domingo, 15 de dezembro de 2013

Instagram: novidades, orkutização do serviço e por aí vai...

Na internet virou febre compartilhar fotos e/ou imagens. Com a advento das redes sociais, onde as pessoas acabam doando suas privacidades de graça, esse compartilhamento que já era exagerado em tempos de emails, Orkut e Fotologs, ganhou mais aliados em dispositivos móveis, entre eles o famoso Instagram! Todos agora compartilham tudo que vê, além dos famosos "selfies" (até eu entrei nessa!)...


Sigam-me no Instagram

Joy of Tech - an SMS by any other name

Dizem que o Instagram, principalmente este por ser o mais famoso, é o Twitter daqueles que não sabem ler e escrever, o que pelo menos não tem paciência para essas coisas. É muito mais fácil postar imagens, clicar em ícones para gostar ou curtir, compartilhar e por aí vai. E com os filtros do aplicativo, os usuários se sentem como se fossem os "experts" em fotografia... Só que não!

COMO SÃO FEITAS AS FOTOS NO INSTAGRAM via Dorgas on Fire

Vale lembrar que o Instagram era algo diferenciado pois só havia para iPhones. Quando foi lançada a versão para Android, muitos protestaram porque iria ser avacalhado porque a grande maioria (diga-se pobres com os seus smartphones baratos, por exemplo, a linha Galaxy barata da Samsung) iria usar e fatalmente "orkutizar" o serviço. Vale lembrar que esses protestos foram em vão, pois o Facebook comprou o serviço... Pronto, o mal já estava feito!

Instagram via Dorgas on Fire

Nesta semana, o serviço agregou novas funcionalidades, tais como compartilhar fotos, vídeos e textos para até 15 usuários amigos, ou seja conversa em modo privado. E a galera está pirando. Twitter? Facebook? Whatsapp? Que nada. O momento agora é o Instagram. Assim é mais uma alternativa dos jovens para fugir do controle dos pais e da perda de privacidade... e de novo, só que não!

Repito, será que eles sabem que o Facebook é dono do serviço????

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google