Sigam-me no
Joy of Tech - an SMS by any other name |
Dizem que o Instagram, principalmente este por ser o mais famoso, é o Twitter daqueles que não sabem ler e escrever, o que pelo menos não tem paciência para essas coisas. É muito mais fácil postar imagens, clicar em ícones para gostar ou curtir, compartilhar e por aí vai. E com os filtros do aplicativo, os usuários se sentem como se fossem os "experts" em fotografia... Só que não!
COMO SÃO FEITAS AS FOTOS NO INSTAGRAM via Dorgas on Fire |
Vale lembrar que o Instagram era algo diferenciado pois só havia para iPhones. Quando foi lançada a versão para Android, muitos protestaram porque iria ser avacalhado porque a grande maioria (diga-se pobres com os seus smartphones baratos, por exemplo, a linha Galaxy barata da Samsung) iria usar e fatalmente "orkutizar" o serviço. Vale lembrar que esses protestos foram em vão, pois o Facebook comprou o serviço... Pronto, o mal já estava feito!
Instagram via Dorgas on Fire |
Nesta semana, o serviço agregou novas funcionalidades, tais como compartilhar fotos, vídeos e textos para até 15 usuários amigos, ou seja conversa em modo privado. E a galera está pirando. Twitter? Facebook? Whatsapp? Que nada. O momento agora é o Instagram. Assim é mais uma alternativa dos jovens para fugir do controle dos pais e da perda de privacidade... e de novo, só que não!
Repito, será que eles sabem que o Facebook é dono do serviço????