terça-feira, 10 de novembro de 2009

O seu futuro numa faculdade!

A Faculdade deveria ser o lugar em que o jovem vai de encontro aos seus sonhos, e não ser julgado por sua aparência, cor ou credo. Mas infelizmente com o descaso da educação pelo governo, ela se torna uma extensão do ensino médio. Existem muitas pseudo-universidades por aí. O aluno sério tem que tomar cuidado para não cair nessas armadilhas. Os gráficos abaixo são divertidos, mas alguns são bem reais.




Via GraphJam - College Future



Via GraphJam - Art Student

Hoje em dia, está mito em voga o fato de que você tem que fazer algo que lhe renda muito dinheiro, em detrimento ao seu coração, isto é aquio que você realmente quer fazer. As pessoas olham para a tua cara e lhe chamam de vagabundo sem nenhum pudor. Eu mesmo sofro com isso.



Via GraphJam - College Textbooks

Eu, enquanto professor, acabo mesmo renegando alguns livros, sim, porque eles são na maioria incompletos. Muitas vezes a preparação de uma aula requer várias fontes, já que um livro específico nunca tem tudo que você quer. E o último evento do gráfico é a mais pura verdade.

3 comentários:

  1. As profissões relacionadas à area de exatas tendem a ser mais valorizadas, já que o brasileiro é naturalmente ruim nestas matérias e tem preferido cursos na área de humanas.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz Economia e ganho o que ganha qualquer tecnico de contabilidade, se pensar melhor, acho que eles ganham mais :(

    Quanto aos livros....ahhh sao muito caros, tem mais coisas no youtube.

    ResponderExcluir
  3. Hugo: Você tem certeza disso? Eu sou da área de exatas e sofro com salários apertados e arrochados. E Físico não é profissão reconhecida!

    Iara: Esse é o problema, nesse país fazer uma faculdade não é indicador de crescimento social e salarial.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google