domingo, 22 de novembro de 2009

10 ítens interessantes sobre o Chrome OS


Nesta última quinta-feira (19/11), foi oficialmente lançado pelo Google, seu mais novo projeto, o sistema operacional Chrome OS, para concorrer no mercado com o Windows e outros baseados em Linux. O sistema terá o seu lançamento final em aproximadamente um ano. Abaixo eu faço uma lista com 10 ítens sobre esse novo sistema operacional, se por acaso eu tenha esquecido algo, use os comentários para complementar.

1 - O Chrome OS é um sistema operacional do Google baseado em Linux, cujo foco, no início será os netbooks. É um sistema baseado na internet. Nas palavras de seus criadores, é um sistema focado na velocidade, simplicidade e segurança.

2 - A aparência do Chrome OS será semelhante ao do navegador Chrome, mas ao invés das abas, teremos os aplicativos da web no topo a esquerda.

3 - A tela para o login leva sete segundos para abrir, e mais três segundo para entrar no aplicativo. E de acordo com os seus criadores, eles pretendem tornar esse carregamento mais rápido ainda.

4 - Não haverá instalação de aplicativos locais. Todos eles serão online, os famosos web apps, tais como Google Docs, Google Books, etc. Isto significa que os usuários não precisam se preocupar em instalar, gerenciar ou atualizar programas.

5 - Todos que fizerem uma aplicação na web, estarão fazendo uma aplicação para o Chrome OS. Sem querer, a própria Microsoft fornecerá as apps para o Chrome OS! O Office online, por exemplo! Chupa Gates!

6 - Como não há aplicativos locais, o HD será a própria nuvem, ou cloud computing. É a web 2.0 a toda prova.

7 - Como é um sistema online, ele sempre será atualizado toda vez que você logar nele. Assim, os famosos malwares não terão vez. Cada vez que você iniciar o computador, o sistema verificará a integridade dos seus codigos. Se houver algum comprometimento, é só reiniciar o computador.

8 - Tudo que funcionar no Chrome funcionará no Chrome OS, ou seja, os suportes para os Codecs e para os clientes nativos. E estão investindo para que os alicativos da web funcionem como os aplicativos no desktop.

9 - O código é totalmente aberto, isto significa que qualquer desenvolvedor da comunidade de open source, no mundo inteiro,  poderá contribuir  com o projeto, quer seja com novos web apps e até mesmo com a melhoria do sistema.

10 - Você pode testar esse novo sistema operacional através da virtualização de sistemas operacionais. Veja como no Usuário Compulsivo neste tutorial.

Veja no vídeo abaixo,um pouco mais do que é o Chrome OS:




Link para o vídeo

Fontes:
Official Google Blog
Techcrunch
Meio Bit

Fonte da imagem: Yugatech

Um comentário:

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google