sábado, 26 de maio de 2007
Nightwish's new single and vocalist
Uma nova vocalista foi escolhida entre várias outras, e assim teremos Anette Olzon, sueca, nascida em 21 de junho de 1971. Mais informações aqui.
Junto com o anúncio da nova vocalista, a banda lança um novo single, Eva, que você pode pegar aqui, um presente do Cidão para os verdadeiros amantes do verdadeiro metal!
quarta-feira, 23 de maio de 2007
um dia xexelento
Dia xexelento mesmo, e eu me recuperando de uma virose que me pegou em cheio desde a quinta passada. Como eu não gosto de hospital e não gosto de faltar em trabalho, nesses últimos dias estou indo trabalhar quase que dopado, e vejo que os alunos em geral, não têm nenhum respeito pelas condições do professor, e ainda tiram sarro. Teve uma hora em que eu estava passando mal e muitos falavam: morra logo!!!
Bem, para o desencanto e desespero geral do alunado, eu não morri e vou continuar a encher o saco deles a todo vapor.
A história da raça humana vai continuar assim que eu me reestabelecer.
That’s all folks!
quarta-feira, 16 de maio de 2007
É cada uma que aparece...
Por causa do Clodovil, eu posso ser processado! O cara chamou de feia uma deputada, e eu sempre tenho o hábito de chamar os alunos da mesma maneira: “Vem cá feio”; “E aí feio, como vai”; “Oi, feinha” e coisas do tipo.
Um aluno me disse: “ Cuidado professor, posso te processar...”
E eu caio na risada.
Nosso querido Deputado vai ser processado não porque a chamou de feia, e sim por causa do complemento da frase: “È tão feia que nem serve para ser prostituta”!
Mas na Matemática, eu sempre aprendi que o arredondamento abaixo de 5 era para baixo, e que acima de cinco era para cima, ou seja 4,1; 4,2; 4,3 e 4,4 é 4,0, e que 4,6; 4,7; 4,8; e 4,9 é 5,0! E isso sempre vale para qualquer número! Ou seja, nossos queridos governantes mudaram a Matemática, e o pior é que eu ensino arredondamento para os alunos ( no caso dos algarismos significativos) e agora, como é que eu vou explicar se aqueles que paga o meu salário resolveram mudar o método?
E a média(sim, porque é errado falar mídia)? Apenas dão a notícia como se fosse nada, não li nem ouvi nenhum comentário reclamando ou contestando esse ato do governo. E depois dizem que querem mudar a educação... vão plantar batatas todos. E o meu salário continua uma merda!
Aliás, aquela velha e batida frase continua sendo tão atual: os professores fingem que ensinam, e os alunos fingem que aprendem. E assim caminha a mediocridade!
sábado, 12 de maio de 2007
Sobre a vinda do Papa ou Os interesses sórdidos
A grande notícia e o tema da semana é a vinda do papa para o Brasil. Ontem, por exemplo, mais de um milhão de pessoas estavam no ato da canonização do primeiro santo brasileiro no campo de Marte. Ou seja, o país meio que parou.
Na verdade, o grupo que mais representa a visão da Igreja é exatamente um de seu meio: o Opus Dei.
terça-feira, 8 de maio de 2007
A culpa é do Kassab!
A cidade de São Paulo está estranha. Que ela é cheia de mendigos, meninos de rua, camelôs, lixo por toda a parte, bem, essas coisas são normais, mas...
O colégio particular que trabalho está irreconhecível, suas fachadas desapareceram e na semana passada, quando estava indo trabalhar, passei por ele e fiquei que nem um bobo tentando procurar a entrada.
terça-feira, 1 de maio de 2007
Arrogante, mal educado e insensível
Ficar só num feriadão, dá uma certeza que eu sempre tive, mas que sempre quero ver para crer. É nesse momento que eu vejo se certas pessoas realmente se preocupam comigo. Querem saber da resposta? Não, para elas é como se eu nunca existisse.
Não que eu esteja implorando por algo, pois já tinha me preparado para o fato de que eu ficaria só em casa, mas o que me deixa muito puto é que ninguém, da casa de cima ou da casa de baixo, veio até a minha porta para ver ou perguntar se eu estava precisando de algo ou se eu queria jantar ou almoçar.
Na verdade, essas pessoas só aparecem na minha frente para pedir algum favor, seja financeiro, para emprestar alguma grana, ou outro serviço que apenas eu possa oferecer, como sempre de graça, como enviar currículos, imposto de renda e coisas do tipo.
E depois dizem que sou arrogante, mal educado e insensível.