quarta-feira, 16 de maio de 2007

É cada uma que aparece...

Por causa do Clodovil, eu posso ser processado! O cara chamou de feia uma deputada, e eu sempre tenho o hábito de chamar os alunos da mesma maneira: “Vem cá feio”; “E aí feio, como vai”; “Oi, feinha” e coisas do tipo.

Um aluno me disse: “ Cuidado professor, posso te processar...”

E eu caio na risada.

Nosso querido Deputado vai ser processado não porque a chamou de feia, e sim por causa do complemento da frase: “È tão feia que nem serve para ser prostituta”!

Sabe o que é o pior? É que ela é realmente feia, e sim, o Clodovil tem razão!

Grande notícia da semana: As notas finais do aluno nas escolas do Estado serão arredondadas sempre para cima, ou seja 4,1 torna-se 5,0!

Mas na Matemática, eu sempre aprendi que o arredondamento abaixo de 5 era para baixo, e que acima de cinco era para cima, ou seja 4,1; 4,2; 4,3 e 4,4 é 4,0, e que 4,6; 4,7; 4,8; e 4,9 é 5,0! E isso sempre vale para qualquer número! Ou seja, nossos queridos governantes mudaram a Matemática, e o pior é que eu ensino arredondamento para os alunos ( no caso dos algarismos significativos) e agora, como é que eu vou explicar se aqueles que paga o meu salário resolveram mudar o método?

E a média(sim, porque é errado falar mídia)? Apenas dão a notícia como se fosse nada, não li nem ouvi nenhum comentário reclamando ou contestando esse ato do governo. E depois dizem que querem mudar a educação... vão plantar batatas todos. E o meu salário continua uma merda!

Aliás, aquela velha e batida frase continua sendo tão atual: os professores fingem que ensinam, e os alunos fingem que aprendem. E assim caminha a mediocridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google