sábado, 12 de maio de 2007

Sobre a vinda do Papa ou Os interesses sórdidos

A grande notícia e o tema da semana é a vinda do papa para o Brasil. Ontem, por exemplo, mais de um milhão de pessoas estavam no ato da canonização do primeiro santo brasileiro no campo de Marte. Ou seja, o país meio que parou.

Mas enquanto isso... Como já é de praxe, nossos queridos e esforçados parlamentares aumentaram seus salários na “calada da noite”.

Mas o que quero discutir é o fato de que por trás desse ato de canonização, existem interesses escusos.

O Brasil é uma das maiores nações católicas do globo, mas que de um tempo para cá, vem perdendo seus fiéis e é bem claro o aumento das seitas e igrejas evangélicas, e o pior de tudo, é que nosso país exporta essa situação para outras nações (vide o império do Sr. Macedo...).

Outro fato que os SOBs do Vaticano tentam impedir é o crescimento dessa revolução católica promovida por padres brasileiros, quer seja em pensamento, como a teoria da Libertação do Frei Leonardo Boff, quer seja em movimentos carismáticos, comandados por padres que são um verdadeiro show, como o grande SOB Padre Marcelo e seus asseclas.

Além é claro, das questões na qual a Igreja teima em não discutir, coisas como camisinha, sexo antes do casamento, divórcio e a pedra no sapato, que é o aborto.

A Igreja Católica, na visão do Vaticano, tem que se manter conservadora nesses temas, tanto é que proibiu nossos padres de promover seus shows e seus movimentos sociais.

Na verdade, o grupo que mais representa a visão da Igreja é exatamente um de seu meio: o Opus Dei.

Logo, essa visita tem interesses de mostrar esse pensamento, e a criação de um santo brasileiro seria o começo para arrebatarem mais fiéis e manter viva a chama da dominação das massas, por meio de doutrinas e dogmas ultrapassadas.

Agora eu pergunto: Eu enxergo isso, e os demais? Juro, que eu queria ter a fé que esse povão tem e acreditar de verdade, mas eu não consigo. Penso em tudo que a Igreja Católica fez no passado (muita morte e guerras sangrentas), vejo hoje a hipocrisia que ela prega frente a temas tão importantes em nossa vida, a promiscuidade existente em seus porões, e a ostentação de riqueza que ela tem, enquanto a pobreza do mundo aumenta.

Para mim isso é tudo um circo, evidenciando interesses e poder.

Ah se eu fosse um terrorista e/ou atirador profissional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google