terça-feira, 13 de março de 2007

Educação, shows, Capitão América e Corinthians meu amor!

What's up, everyone?

Hoje no jornal da tarde, saiu uma reportagem, como muitas, a respeito da educação em SP e também sobre a mudança dos ciclos, que podem ser de dois em dois anos, ao invés do que é hoje, de quatro em quatro. Isso vai mudar alguma coisa? Completamente nada. A malfadada progressão continuada vai continuar(trocadilho infame), as classes continuam a serem superlotadas, o salário do professor continua uma bela mer...cadoria!
Já disse e repito de novo, enquanto não mudar essa legislação que está aí, a educação vai continuar do jeito que está, uma droga, para não dizer outra coisa.
Países que dão certo na educação são aqueles que continuam com o ensino tradicional (paises do leste europeu e orientais, por exemplo). Aqueles que apelam para a modernidade, podem checar, estão um caos (Estados unidos e paises da Europa, por exemplo).
Uma aluna excelente que foi minha hoje está na Polônia, e ela enviou alguns problemas que o professor de Matemática e eu quebramos a cabeça para decifrar, e ela disse que tal assunto era visto na sétima e oitava, algo sobre séries e sequências, que aqui o aluno só vê no segundo colegial, e quando vê! Mas a profundidade com que o assunto era tratado nem chega aos pés do que é ensinado aqui.
E a hipocrisia dos nossos pedagogos de plantão permanece a mesma...

Mudando de assunto, eu continuo a esperar a chegada do ingresso para o show do Aerosmith. Bem, o prazo que foi me dado é de 4 dias, ou seja, até quinta-feira. Só vou ficar tranquilo quando eu estiver com o ingresso na mão. E vi uma notícia legal, Guns'n'Roses virão para o Brasil em maio para três apresentações: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Ver o Axel gordinho e desafinado não tem preço. E o cd Chinese Democracy? Esse deve ser o trabalho mais longo produzido na história da música! Pelo jeito está fadado ao fracasso.

A morte do Capitão América foi notícia em todos os grandes veículos de comunicação do mundo. A Marvel nunca esteve tanto em evidência. Um verdadeiro trabalho de marketing. A morte nos quadrinhos, como todos sabem, nunca é definitiva ( Lanterna verde, Superman, Colossus, Psilocke, etc) e todos apostam que que ele volta. A personagem é um ícone da editora e eles não vão dar um tiro no próprio pé. Mas a história da morte é triste. Eu chorei, porque essa personagem marcou minha infância e marca até hoje devido aos valores de liberdade e democracia que prega, apesar de muitos falarem que ele só propaga a dominação do império norte americano sobre o mundo.
Ele vai voltar, dizem muitos leitores de fóruns gringos e nacionais, pois é imprescindível no universo da editora, o próprio chefão da Marvel, Joe Quesada disse que sempre haverá um Capitão América, não importa que vista o manto, mas para mim e a grande maioria dos leitores, Steve Rogers será sempre o eterno Capitão América.

Ah, sou corintiano e não desisto, sonhar não faz mal, e ainda acredito na classificação para as finais do Paulista, mesmo com o time jogando mal, sem nenhuma raça ou técnica. Basta duas vitórias nos próximos dois jogos e com uma certa combinação de resultados, dá para chegar.
Timão minha vida minha história meu amor! Timão e ô, timão e ô!
Mas reconheço que o time é fraco, e o técnico Leão está deixando muito a desejar, e que também tem muito jogador que quer derrubá-lo, mas existe aquela mística da camisa. E a torcida tem que ser o 12º jogador!

That's all folks!

Um comentário:

  1. Cidão,

    A famigerada progressão continuada desde que foi implantada tem gerado muita discussão entre os docentes, mas não atingiu como deveria os maiores interessados, ou seja, os pais e alunos.

    Existem pais que até acham bom verem seus filhos passando de ano. A maioria destes, sequer acompanham sua evolução e progresso de seus filhos. Faltam a todas as reuniões, e só vão no final do ano por causa da rematrícula. Depois dizem com orgulho que seu filho já está na "X" série, e tal. Não é verdade?

    Se houvesse um interesse real por parte da população, esse sistema não estaria em vigor por tanto tempo. Eu não me conformo com isso! Já enviei vários e-mail para a Câmara Estadual, mas foram poucos os que responderam.

    Para a classe dos professores é aquela coisa: é como reclamar da forma do trabalho para o patrão. E neste caso, nós os clientes estamos acomodados e conformados com a situação.

    Veja só: foi preciso 3 dias para a força popular derrubar uma liminar da justiça por causa do YouTube. Do mesmo modo poderíamos derrubar este sistema que é bom para os números do governo, e péssimo para o progresso do país.

    Mesmo com o desabafo, não vamos deixar de fazer nossa parte. Eu também prefiro gritar sozinho ou para poucos, a me calar diante dos fatos.

    Abraços,
    Marcelo

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google