quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Estou questionando a existência de Deus!

Às vezes eu questiono essa tal bondade que advém de Deus. Questiono também a sua existência. Mas admitindo que ele exista, um ser tão poderoso e benevolente, como é que ele deixa tantas atrocidades serem cometidas em seu nome, e como é que pode tantas pessoas boas sofrerem tanto e chegam a morrer precocemente e aquelas que são tremendas filhas da puta continuam vivas e fortes, aprontando tantas coisas terríveis. Aí eu penso, na verdade Deus deve ser um cara muito sacana, pois não deve ser nada do que dizem por aí.
Fico puto quando as pessoas dizem “graças a deus” por causa de alguma coisa boa que tenha acontecido... E as coisas ruins? Seriam graças à quem? Ao Diabo? Ou que Deus está te olhando, como se, num universo de 6 bilhões de seres, Deus estaria olhando exclusivamente e unicamente para você. É difícil de engolir que exista um ser idoso e barbudo que está lá no céu e que com um único gesto de sua mão possa criar um universo com a vida pulsando a todo vapor.

Dói-me na alma ver tantas pessoas pobres e miseráveis dando/doando seus ínfimos proventos para certas instituições religiosas que em nome desse Deus, as enganam na promessa de um lugarzinho no paraíso. Pessoas que não tem nada para se vestir ou até mesmo para se alimentar, mas que para a Igreja, guarda cada centavo que recebe, sejam trabalhando duro ou pedindo esmola ou vivendo de favores de outrem. É muito lamentável...

Mas como Físico que sou, tendo a ter uma visão bem racional do universo e posso chegar a admitir que Deus não exista. Na verdade ele é a personificação da necessidade que nós, seres humanos, temos em acreditar que exista algo superior à nós. Muitos fenômenos vistos na antiguidade, que seriam atribuídos a Deus, possuem explicações físicas muito bem convincentes. À medida que o conhecimento humano vai se progredindo, o entendimento daquilo que é misterioso e sagrado tende a ser desmistificado, como por exemplo, há quase 500 anos atrás se pensava que a Terra era quadrada e muita gente morria, por causa da Igreja, se contestasse essa opinião.

Agora eu vou divagar um pouco... A existência de vários deuses no passado e suas relações me leva a crer que na verdade nós fomos realmente alterados geneticamente e esses seres, por terem uma tecnologia muito superior, eram vistos como se realmente fossem Deuses. Essas experiências genéticas foram feitas em todo o planeta e isso explicaria tantas diferenças que há entre os povos da Terra. Na verdade tenho uma teoria sobre tudo isso e colocá-las-ei na rede assim que puder. Sim, acredito em vida fora da Terra. Acho ridícula a idéia de que num universo tão grande e vasto, a vida só se desenvolveria numa medíocre bola espacial orbitando em torno de uma ínfima estrela num dos braços desprezíveis da espiral da via Láctea. É muita pretensão de nós mesmos.

Sonho em ver a humanidade unida em torno de um ideal único rumo as estrelas. Uma sociedade totalmente livre de tabus, preconceitos e da religião. Uma sociedade voltada para o prazer, trabalho e para a ciência. Mas seria isso uma utopia proveniente da mente perturbada de um nefelibata promíscuo ou uma heresia cometida por um pecador inveterado cuja sociedade o abomina? Ou apenas uma grande e fértil imaginação?

Estou vivendo num momento muito difícil, com tantas coisas ruins acontecendo ao meu redor, e vendo colegas com problemas de saúde terríveis, e ao mesmo tempo, pessoas que não mereciam estarem vivas, tendo de tudo e fazendo horrores. Isso me incomoda e meu questionamento nesse sentido torna-se muito maior do que era antes.

Um comentário:

  1. Eae professor


    Dahora seu blog ein
    rachei o bico lendo

    uisahiuashUIHASUIHAuihuiHA

    ^^


    continua fazendo fika engraçado pq ta dahora^^


    Falow

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google