O Android 12 beta permite que você toque na parte de tras do seu smartphone para fazer coisas... pelo menos em alguns dispositivos.
fonte: Android Police |
Ouvimos dizer que a Google estava trabalhando em um gesto de toque duplo para os dispositivos Pixel já em janeiro, e pelo menos parte da infraestrutura estava presente em março. Mas, aparentemente, demorou tanto para que a coisa realmente funcionasse. Com o Android 12 beta 2, a opção de tocar duas vezes no sensor de impressão digital e executar várias ações de atalho é ativa e eficaz, e foi renomeada como "Quick Tap (Toque rápido)".
fonte: Android Police |
Bem, pelo menos para alguns dispositivos. Não funciona no Pixel 3a XL, apesar de poder ver o menu Quick Tap pesquisando o menu principal de Configurações, e até poder configurá-lo para capturas de tela, iniciar o Assistente, um botão reproduzir/pausar, botão de aplicativos recentes, mostrar notificações, ou iniciar um aplicativo personalizado. Essas mesmas opções foram testadas em um Pixel 5 e, no dispositivo mais recente, parece estar funcionando perfeitamente:
fonte: Android Police |
Portanto, se você está usando o beta mais recente, experimente. É muito útil (na verdade, esse tipo de coisa tem sido feito com aplicativos de terceiros e ROMs personalizados por anos), apenas saiba que sua milhagem pode variar. Parece que o Pixel 4a e 4a 5G devem estar funcionando também, mas não foi testado pela galera do AP.
Leia mais informações sobre o Android 12 a qualquer momento aqui no blog. Se você deseja instalar a visualização do desenvolvedor em seu próprio dispositivo, descubra como em nosso guia de download do Android 12.
fonte: Android Police