O Windows 11 vai executar os aplicativos Android que você deseja (da loja de aplicativos que você não deseja). Além disso: talvez nem todos os aplicativos que você deseja!
fonte: Android Police |
A Microsoft anunciou hoje a próxima geração do Windows, completa com uma aparência totalmente nova em sua interface. Há uma tonelada de mudanças chegando com o Windows 11, mas uma nova adição foi genuinamente inesperada. Os aplicativos Android estão chegando ao Windows 11 na Microsoft Store, com um parceiro inesperado ligando as duas plataformas.
Em vez de se associar ao Google, a Microsoft está disponibilizando aplicativos no Windows por meio da Amazon Appstore. Ele está integrado à Microsoft Store redesenhada, permitindo que tudo seja instalado de forma nativa em seu dispositivo.
Os aplicativos Android podem ser integrados ao menu Iniciar, fixados na barra de tarefas e oferecem suporte aos recursos Snap atualizados do Windows 11 para algumas ações lado a lado. A Microsoft usa a tecnologia Bridge da Intel para colocar aplicativos móveis em funcionamento em hardware x86. Não foi detalhado no palco, mas presumivelmente, apenas PCs baseados em Intel serão capazes de tirar proveito desse recurso. Teremos que esperar até que o sistema operacional seja lançado para julgar o desempenho do aplicativo por nós mesmos.
fonte: Android Police |
A Microsoft usou o TikTok para demonstrar o recurso, embora aplicativos como Kindle, Ring e Uber tenham sido vistos em várias capturas de tela durante a apresentação. No entanto, nem todos os aplicativos da Amazon Appstore serão disponibilizados no Windows 11. De acordo com sua postagem no blog, a Amazon compartilhará mais informações com os desenvolvedores no futuro sobre como funciona a publicação de aplicativos para desktop, com uma "seleção inicial" de software chegando ainda este ano.
O envolvimento da Amazon significa que você não encontrará Play Services aqui, então não espere nenhum suporte da Google. Sempre existe a possibilidade de que os APKs possam ser transferidos para o Windows 11, embora não saibamos se isso é possível até que o sistema operacional atualizado seja disponibilizado ao público.
fonte: Android Police