O próximo recurso do Chrome preenche ainda mais a lacuna entre todos os seus dispositivos. . 'Enviar esta página' está recebendo uma atualização sólida.
fonte: Android Police |
A Google há muito posiciona o Chrome como o padrão de fato para um navegador de plataforma cruzada, permitindo que você sincronize sua experiência em smartphones, tablets e computadores desktop, independentemente do sistema operacional usado. Agora, a Google está procurando melhorar o fluxo de trabalho de plataforma cruzada ainda mais com melhorias significativas no recurso "Send tab to self (Enviar esta página)", introduzido pela primeira vez em 2019.
Conforme observado por Redditor Leopeva64, parece que a Google considera as mudanças grandes o suficiente para justificar um aumento na versão não oficial, com os desenvolvedores chamando o sinalizador correspondente de "Send tab to self 2.0". Em desktops, a mudança mais importante é a experiência de recebimento. A versão 2.0 não depende mais das notificações do sistema do seu computador para acessar as guias enviadas a ele - em vez disso, as guias enviadas aparecerão como um ícone pequeno e discreto entre a barra de endereço e o seletor de conta.
fonte: Android Police |
Esta é uma ótima notícia por dois motivos: Por um lado, você pode deixar a guia enviada à sua disposição por períodos prolongados de tempo sem se preocupar com ela ser enterrada entre uma infinidade de outras notificações do sistema ou simplesmente desaparecer. Por outro lado, o novo método push funciona independentemente das configurações de notificações da sua área de trabalho - quando você desabilita as notificações do sistema para o Chrome, você atualmente não pode receber guias enviadas sem primeiro sair do caminho para habilitá-las novamente. Se você nem se lembra de ter desativado as notificações em primeiro lugar, pode até acabar pensando que o recurso não funciona para você.
fonte: Android Police |
No Mac, Windows, Linux, Chrome OS e Android, o novo comportamento pode ser ativado habilitando chrome://flags/#send-tab-to-self-v2 na versão Canary em desenvolvimento mais recente do navegador, versão 93. No Android, você pode baixá-lo através da Play Store ou diretamente no APK Mirror. Lembre-se de que esta versão do Chrome está longe de ser estável e não é recomendada para o uso diário.
fonte: Android Police