terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Novidades no Twitter: Controle para limitar respostas em um tweet

Para conter o assédio e o assédio online, o Twitter em breve permitirá que você controle quem pode responder aos seus tweets.

fonte: The Next Web
Falando em um evento durante a Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, Suzanne Xie, diretora de gerenciamento de produtos da empresa, disse que a rede social está trazendo mudanças significativas nas conversas este ano.

Xie disse que o Twitter dará ao usuário quatro opções para limitar as respostas em diferentes níveis:
  • Global: todas as pessoas podem responder
  • Grupo: Pessoas que você segue e menciona
  • Painel: Pessoas que você menciona especificamente em um tweet
  • Declaração: Sem respostas
Isso vai dar um controle mais preciso nas respostas ao seu tweet. Atualmente, o Twitter permite apenas ocultar respostas a determinados tweets.

O mais interessante aqui é o nível de proteção da "Declaração" de um tweet,  E com certeza,  políticos, celebridades e outras figuras públicas deverão usar essa opção. E como o comediante australiano Lewis Spears observou em um tweet, também poderia ser usado para expressar opiniões controversas:



"Essa é uma ótima idéia para cidadãos particulares que não querem ser famosos por multidões ultrajantes. Também será abusada por figuras públicas de todos os lados para ocultar desacordo / contra-narrativa https://twitter.com/MattNavarra/status/1214972773472321537…"

"O Twitter em breve permitirá restringir quem pode responder aos seus tweets
Opções:
🌎 Global - Qualquer pessoa pode responder
👥👥 Grupo - Somente as pessoas que você segue e mencionam podem responder
👤👤👤 Painel - Somente as pessoas mencionadas no tweet podem responder
🗣 Declaração - Ninguém pode responder
"

Xie disse que para limitar as informações erradas através de tweets aos quais você não pode responder, a empresa está explorando a opção de permitir retweets de cotação. No entanto, os retweets citados com códigos maliciosos podem ter o mesmo efeito (ou pior, como outras pessoas também podem ver) como respostas prejudiciais. Embora as respostas sejam visíveis apenas quando você expande um determinado tweet, os tweets citados são visíveis para todos os seguidores da pessoa que está citando. Então, isso pode incentivar mais pessoas a citar o tweet original e vomitar veneno.

Novas opções do Twitter para limitar as respostas a um tweet, fonte: The Next Web
Durante a sessão, outros executivos do Twitter disseram que a rede social terá mais recursos de conversação, como respostas encadeadas (que atualmente estão sendo testadas no aplicativo beta da empresa, o twttr). Junto com isso, a empresa planeja aprimorar a descoberta de listas e tópicos.

É um passo que o Twitter fará para melhorar a "saúde das conversas públicas". O controle mencionado acima sobre quem pode responder ao seu tweet provavelmente fará com que muitas pessoas se irritem porque não podem se envolver nessas conversas. Também pode causar um aumento no número de pessoas que relatam tweets com os quais podem não concordar, para que sejam retiradas.

O bom é que eu posso falar tanta besteira e não vai ter ninguém reclamando ou problematizando se eu optar pela Declaração!!!

fonte: The Next Web

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google