domingo, 8 de abril de 2018

Atualização do Facebook mostra quais são os seus amigos idiotas que compartilham notícias falsas

A mais recente atualização do aplicativo do Facebook mostra quais são os seus amigos otários que adoram compartilhar notícias falsas.

fonte: The Next Web

O Facebook, nesta última semana, anunciou o lançamento de mais uma atualização no mural de seus usuários no combate às notícias falsas. O propósito inicial dessa atualização é dar aos usuários um contexto para as notícias que eles lêem. Mas ela também tem um segundo propósito oculto: mostrar a você quais de seus amigos estão compartilhando notícias falsas.


Essa nova atualização, testada pela primeira vez no ano passado, oferece aos usuários mais contexto para as notícias. Ao tocar no ícone "i" ao lado do título da história, você verá o artigo da Wikipédia da fonte, os artigos relacionados e um mapa mostrando onde a história foi compartilhada antes, e por quem. Isso significa que, se você se deparar com uma história cuja premissa ou política você não concorda, poderá ver quais dos seus amigos já a compartilharam.

Os antigos dados de informação são bastante padronizados pois, ter acesso a um resumo que não seja do Facebook do histórico de uma fonte de notícias e uma lista de artigos recentes é uma boa maneira de avaliar não sua popularidade e pontos de vista, se não a confiabilidade. Mas uma vantagem oculta, que pode ser negativa, dependendo da sua perspectiva, pode ser ver quais tipos de notícias seus amigos estão compartilhando.

Provavelmente alguns de vocês já têm toda a sua lista de amigos marcada pelos seus pontos de vista, e você já sabe qual de seus amigos vai receber o silêncio temporário durante a próxima eleição. Mas para quem possui listas enormes de amigos, que talvez ainda não saibam, poderá ver o que eles vêm compartilhando e de onde vêm.

É claro que isso não leva em conta por que seus amigos podem ter compartilhado uma história de um site específico, talvez alguns deles incluam o link apenas para comentar o conteúdo sem endossar seu ponto de vista. Mas isso exigirá mais pesquisas por parte do usuário do que o Facebook.

De acordo com os desenvolvedores do Facebook, a ideia original veio dos “Artigos Relacionados” que você pode encontrar nas notícias do seu feed. Para que isso funcione, os autores dos artigos precisam ter as tags de autor implementadas em suas páginas.

A atualização, infelizmente, só está disponível para todos os usuários dos EUA. Tomara que chegue logo para o Brasil.

fonte: The Next Web via Facebook Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google