quarta-feira, 25 de abril de 2018

O novo aplicativo da Google para podcasts já está no seu smartphone Android

A Google sem nenhum alarde, lançou uma nova maneira para os usuários do Android ouvirem e se inscreverem em seus podcasts de suas preferencias e o legal é que já funciona em seu smartphone.

fonte: The Next Web
A produtora de podcast Pacific Content descobriu a novidade: essencialmente, a Google agora exibe podcasts e listagens de episódios nos resultados de busca do seu dispositivo Android, e você pode sintonizá-los a partir daí sem a necessidade da instalação de um aplicativo.

Para começar, faça uma busca de um podcast usando a Pesquisa do Google ou o Google Assistant com uma simples pergunta como "bbc the inquiry podcast".

Pesquise por qualquer podcast e o Google exibirá informações e episódios reproduzíveis diretamente na página de resultados, fonte The Next Web

Você verá informações sobre o programa e uma lista de episódios recentes para a reprodução em imediato. Há também um ícone de podcasts na parte superior da página que leva você a suas inscrições e permite adicionar um atalho à sua tela inicial.

Você pode adicionar um atalho para a experiência Podcasts para sua tela inicial - aqui está (à direita) na minha, abaixo dos controles do player na aba de notificação, fonte: The Next Web

O player do podcast vem com funcionalidade básica de reprodução e a capacidade de baixar episódios para audição off-line, bem como um controle de velocidade para aqueles que querem passar os shows. Você também pode se inscrever em podcasts e fazê-los aparecer em uma lista que você pode cortar quando quiser.

via The Next Web

Além disso, você pode encontrar e voltar para os episódios que ainda não terminou de ouvir e assistir a vários shows agrupados por gênero e por editor. Há também recomendações que são populares entre os ouvintes de seus podcasts inscritos. Se você for muito bom em comandos de voz, ficará feliz em saber que também pode encontrar, reproduzir e retomar episódios em qualquer um dos seus dispositivos com Android ou com o Assistente.

Veja informações sobre podcasts e episódios individuais e encontre mais shows, fonte: The Next Web

Embora os aplicativos de podcast dedicados ofereçam mais recursos e flexibilidade, essa é uma ótima maneira de começar a ouvir os programas sobre os quais você ouve falar.

A Google adicionou suporte para podcasts em seu serviço de streaming do Google Play Music em abril de 2016, e parece que essa é a maneira da empresa tornar os podcasts mais acessíveis aos usuários do Android. Faz sentido, dado que o espaço tem crescido constantemente nos últimos dois anos, e os profissionais de marketing aumentaram substancialmente seus gastos com publicidade (de 69 milhões de dólares em 2015 para 220 milhões em 2017).

É possível que essa experiência ainda que leve acabe sendo incluída em um aplicativo independente para ser baixado no Google Play, mas a empresa ainda não compartilhou detalhes sobre isso ou mesmo sobre o iOS.

Veja esse recurso funcionando em português:

Podcasts do Melhores do Mundo


fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google