quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

No futuro, beberemos o que cagamos!

A Alquimia era uma ciência mística da Idade Média, cujo objetivo principal era a transmutação de um elemento em outro. Um dos maiores objetivos da alquimia era a criação do elixir da imortalidade... Hoje a ciência faz esse papel, o de transformar o cocô, sim, os dejetos humanos em água... ÁGUA??!!??

Joy of Tech - First Impressions

Sim, meus amiguinhos, uma empresa chamada Janicki Bioenergy, da área da tecnologia sustentável,  criou uma máquina, a OmniProcessor, que transforma as fezes humanas em água pura e limpa! E Bill Gates assistiu todo o processo, um monte de fezes sendo colocada numa caixa para entrar na máquina, a qual houve uma fervura, depois um tratamento, e após 5 minutos, et voilà, água potável pura e deliciosa para ser degustada com um prazer inestimável...

Essa mágica acontece porque nossas fezes possuem em média, 80% de água, ou seja, de cada 1 kg de cocô, 800g é água que pode ser tratada e reaproveitada. Bill Gates, preocupado com a falta de saneamento básico em grande parte do mundo, é o grande idealizador desse projeto e pretende levar essa máquina para Dakar, no Senegal, para começar a fazer os primeiros testes. Abaixo o vídeo onde ele bebe a água de cocô:


No futuro, vamos beber o que cagamos! Sensacional!!!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google