quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

E como o tempo voa!

2014 se foi e 2015 está apenas engatinhando. Temos a impressão de que os anos estão passando mais rapidamente, parece que foi ontem que eu curtia Arquivo X pela rede record... A primeira navegação na internet... O primeiro título mundial do Corinthians... Mano, estou ficando velho!

Joy of Tech - Time flies
O tempo psicológico pode nos trazer algumas pegadinhas. Temos a impressão de que o tempo passa mais devagar quando se é menor de idade, aquela tortura para chegar aos 18 e poder fazer o que quiser, mas quando ultrapassamos essa barreira parece que o tempo vai mais rápido, e num piscar de olhos, já passou dos trinta e percebe que nada realizou na vida...

Quando algo é tedioso ou enfadonho o tempo parece longo demais. Contar as horas no relógio parece ser uma eternidade... Mas quando algo é gostoso, que te dá prazer, parece que o tempo se apressa demais, você nem o vê passar...

Já o tempo real, físico não tem graça. Ele é imutável e sempre se repete, a cada dia, mês ou ano. Isso no nosso cotidiano.

Desde garoto, eu sempre quis viajar no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro. Mas infelizmente isso ainda vai ser uma impossibilidade física por um bom e longo tempo. O negócio é curtir somente nos filmes e séries de ficção.

2014 foi um ano estranho, que passou rápido, pelo menos para mim, a copa do mundo no país alterou muita coisa. Mas parece que 2015 também não vai muito longe por causa da quantidade de feriados prolongados que teremos.

Só espero que 2015 não nos atropele como 2014. Apesar de ser pessimista, quero que coisas boas aconteçam. Quero poder acordar todos os dias e crer que pelo menos eu tenha alguma chance, assim como todo mundo!

Um feliz 2015 para todos, com muita paz e prosperidade!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google