terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Netflix e a realidade brasileira

Dizem que a Netflix está revolucionando o modo de assistir as séries da TV e os filmes. Pois, nas palavras do ator Kevin Spacey, ela dá aos telespectadores o que querem, quando quiserem e onde assistir da melhor forma seus programas favoritos, por um preço acessível sem ter que roubar o conteúdo... Só que não!

Joy of Tech - House of Binge

A realidade aqui no Brasil é bem diferente da dos Estados Unidos. Lá o catálogo disponível é muito maior do que aqui. Fiquei muito decepcionado pois, durante o mês de degustação praticamente só assisti Breaking Bad e a última temporada de Quantum Leap (que era inédito para mim), e o resto nada me fascinava pois praticamente dos gêneros que gosto já tinha assistido todos, e percebi que estava jogando dinheiro fora.

Apesar de que dezesseis reis por mês era um preço quase de graça, passei cerca de dois meses sem nada para assistir e acabei desistindo do serviço. Mesmo motivo porque desisti da Net.

Não que eu esteja incentivando os downloads ilegais, mas eu quero estar em dia com as séries que eu gosto, e nem a Netflix nem a Net me satisfazem da maneira que eu queria.

E eu tenho dó de quem depende da TV aberta, seja pelos cortes que fazem nas séries por causa  das cenas fortes que não condizem com as diretrizes do canal, a falta de criatividade nas traduções e a péssima dublagem, além do horário esdrúxulo nas grades de programação.

A internet mudou a  maneira de encarar muitas coisas e eu  me adaptei a essa geração do "tudo ao mesmo tempo agora".  Não dá para esperar a boa vontade daqueles que mandam de desmandam nesse sistema... às vezes você tem burlá-lo um pouquinho!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google