quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

NSA, internet e a revolução de sofá!

Na Terça passada (11/02) foi o dia em que os americanos se revoltaram contra a vigilância, ou a espionagem em massa da NSA em emails, SMSs e telefonemas. E é claro que esse movimento ecoou por aqui, porque a agência norte-americana expandiu as suas garras no mundo todo... A internet entrou em fúria...

Joy of Tech - Signings of stress

Mas sério, não acredito muito nessa nova forma de protestar, usando a rede, porque criou-se o que chamamos de Revolução de Sofá. É muito fácil, no recôndito de seu lar, com um computador, tablet ou smartphone do lado e ficar postando frases lindas e inteligentes, recheadas de hashtags, bem como ficar compartilhando posts de outros, além de assinar petições nesses tempos de internet. Por trás da máquina, as pessoas se comportam como verdadeiros pitbulls, mas na hora do pega para capar, são verdadeiras lassies de madame.

Revolução ou movimentos no meu entender é sair às ruas e enfrentar o sistema acreditando num ideal, pegando até nas armas se for preciso, e não como tem sido feito, seja online ou nesses últimos protestos onde a bagunça e a bandidagem rola solta.
E conforme vou ficando mais velho, vendo no que a sociedade se tornou, o idiotismo tem se tornado lei.

Deixando o Brasil de lado (porque não acredito mais em nada que possa acontecer nesse sentido neste país chinfrim), torço para que os norte-americanos tenham sucesso nesse movimento, e consigam reverter essa situação, mas não sou tão ingênuo assim.

Desde que a internet surgiu, lá pelos idos da Guerra fria, ela foi sempre um instrumento de vigilância e espionagem, e para quem não sabe, ela foi criada e controlada pelos militares. E vocês acham que mesmo ela se tornando comercial e acessível a todos, isso iria mudar?

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google