E tenho dito!!! |
1 - Tudo aquilo que seria proibido em tempos normais, parece que é permitido no Carnaval. Coisas como a promiscuidade, consumo das drogas, bebida alcoólica em excesso e a perda do respeito com a própria pessoa e para com os outros.
2 - A cada ano, aquilo que dizem ser o sucesso no carnaval, são músicas de conteúdo pobre com aquele coro pegajoso que nunca parecem ter um fim. E não importa qual o estilo, seja axé, funk, frevo ou qualquer outro, tudo é sinônimo de lixo... Lixo puro mesmo!
3 - Nessa época alguns comerciantes inescrupulosos se aproveitam para aumentar os preços da cerveja, carne e refrigerante, entre outros. Pura safadeza mesmo!
4 - A programação da TV aberta que já é um lixo em dias normais, consegue ficar ainda bem pior por conta das transmissões dos desfiles e festas em outras cidades. Péssimas demais são também as transmissões de bailes por parte daquelas redes que não tem o direito de transmissão.
5 - Durante a semana de Carnaval tudo fica lotado, TUDO mesmo. Mesmo quando você quer fugir de tudo isso, seja indo para o interior ou litoral, as estradas ficam insuportáveis. Parece que o espírito do Carnaval se alastra em todo lugar.
6 - As pessoas ficam insuportáveis. Não dá para suportar pessoas bêbadas, drogadas e suadas próximas de você, seja na rua ou dentro de um ônibus ou metrô. E elas parecem sempre querer provocar confusões de qualquer tipo.
7 - O país só começa a funcionar mesmo após o carnaval. Vivemos num país de mentiras onde o pão e circo é institucionalizado e o povo engole tudo goela abaixo, e os canalhas corruptos de qualquer esfera governamental deitam e rolam.
Infelizmente o carnaval faz parte da vida da grande e esmagadora maioria do povo deste país. Fica a expectativa de que a educação melhore e desperte a consciência de todos, mas isso parece ser algo impossível de acontecer, dada a situação catastrófica de nossas políticas educacionais.
Em tempo, não sou contra festas populares, só queria uma população mais atuante e consciente em relação aos nosso problemas nacionais.