Nesta semana foi divulgado um rumor na qual a Google pretende abrir sua própria loja física, a Google Store, em vários locais nos EUA, com a idéia de comercializar seus produtos e também para testá-los entre seus clientes, como por exemplo o Google Glass (óculos da Google). Quem vai comprar algo sem nunca ter testado? Esse rumor partiu do site
9to5Google!
Agora imaginemos como seria entrar numa loja da Google, o Joy of Tech deu um exemplo:
Quem tem uma conta simples de gmail, já faz parte da imensa comunidade da rede Google+. Já imaginaram uma loja inteligente que conhecem bem seus clientes, pois sabem o que elas fazem e o que elas desejam na internet. Com todos esses dados reunidos, a Google sabe de tudo sobre seus usuários. Isso não seria sinistro?
Mas deixando a brincadeira de lado, seria uma jogada inteligente da gigante de Montain View. Agora que a empresa está entrando no ramo de produtos físicos tecnológicos (chromebooks, Nexus, Google Glass...), é imprescindível ter um local para a venda desses produtos como a Apple faz com os delas, ao invés de espaços construídos em grandes lojas de varejo. É preciso ter o toque da empresa!
Tremei Apple!!!