quarta-feira, 8 de junho de 2011

Novidades: Adicione o seu próprio Favicon no Blogger

(Atualização 18:30) O Blogger in Draft acabou de anunciar o novo recurso (eu fui mais rápido!). E um detalhe, no futuro eles irão anunciar o suporte a outros tipos de formatos de imagem. Fiquem ligados!!!

As novidades no Blogger não param. A bola da vez agora é o recurso de adicionar um favicon ao seu blog sem precisar de nenhum hack ou coisa do tipo. Para quem não sabe o que é um favicon, é uma pequena imagem que fica ao lado do link de um site na barra de endereços do navegador. Esse recurso aparece no Blogger in Draft.

Este recurso está nos Elementos de páginas (aba Design) de seu Painel de controle do Blogger:

O favicon padrão do Blogger é o B com o fundo laranja.

Ao clicar em Editar, abre-se uma popup onde você irá inserir o seu próprio favicon:

Após escolher, clique em salvar.
O favicon deve estar no formato .ico e ter dimensões 16 x 16 (recomendável). Para transformar suas imagens no formato .ico eu recomendo uma solução online, o "Converticon!", que eu ensino como utilizá-lo aqui.

Eu não sei como esse recurso fica na nova interface do Blogger, quem puder mandar algumas imagens, eu agradeço!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google