sábado, 14 de abril de 2007

Report de um fã aeromaníaco!

O rádio relógio toca e eu acordo exatamente às 5:10, como faço todos os dias. Algo me diz: É hoje! Vou ao banheiro e tomo um banho. Enquanto me visto para ir ao trabalho, deixo a tv ligada na VH1. Saio de casa ás 6:40 e consigo pegar um ônibus vazio.

Chego no colégio, e uma colega de trabalho já me vem dizendo: É hoje Cido? E eu respondo que sim e que estava muito ansioso. No decorrer das aulas, alguns alunos mencionam algo a respeito e respondo também que sim.

O sinal da 5ª aula bate e eu saio da classe correndo. Guardo as minhas coisas e saio do colégio indo em direção ao ponto do ônibus para voltar para casa. Ao chegar em casa, vou correndo tomar um outro banho, e depois almocei. Telefonei para a minha prima que lá já estava guardando o meu lugar:”Cido, venha logo, tá mó legal, estamos em frente ao portão 5, vem logo!”

Coloquei uma bermuda, meia, tênis e uma camisa da banda. Dentro de um saquinho preto, coloquei a câmera e algumas pilhas e às 13:30 sai de novo. Peguei dois ônibus para chegar ao estádio do Morumbi, sendo que o segundo demorou mais de uma hora!

Cheguei ao estádio aproximadamente às 15:30. As filas estavam imensas mas tratei de procurar a minha prima. E lá estava ela com seus colegas e mais dois caras de Brasília, que logo fizeram amizade. Passou um vendedor e ei tratei de comprar uma bandana, coisa que na galeria do rock não tinha. E assim ficamos batendo papo, tirando sarro dos outros até chegar 17:00. O portão abriu! Passada a revista dos guardas e a entrega dos ingressos, entramos no estádio. Meu coração estava a mil. Corremos, atravessamos o campo do Morumbi até chegar próximo ao palco.



Nós ficamos tão perto do palco que eu não resisti e soltei vários gritos e urros. Ficamos na grade de trás, pois a visão era fantástica. E o tempo foi passando...

Nada do primeiro show acontecer. Pelo que tinha sido anunciado, o Velvet Revolver entraria no palco às 19:00, mas não entrou. E o tempo foi passando...

Ameaçou uma chuva... começou com um chuvisco e depois aumentou, e o pessoal no palco tratou de cobrir a bateria e o resto dos instrumentos, pronto, passou na minha cabeça: será que não terá nenhum show por causa da chuva?

Mas ela parou. E a multidão começou a ficar impaciente até que após as 21:00, entra o Velvet Revolver detonando. A performance de Scott Weiland foi perfeita. Slash não perdeu o ritmo, se bem que achei-o meio tímido. A casa veio abaixo quando eles tocaram duas músicas do Guns'n'Roses: It's so easy e Mr Brownstone. Perfeito!

Mas o que não foi perfeito foi os apertos e empurrões que levamos, muita gente passou mal, eu inclusive quase fui esmagado na grade traseira. Mas valeu. Ver Slash garantiu o sofrimento. Mas a hora estava chegando. Eu e o meu grupo resolvemos ir mais para a frente, mais perto da grade que separava do palco e da passarela. Com um pouco de empurra empurra, dando passos pequenos chegamos lá, valia tudo para ver nossos ídolos, e aproximadamente 10:45, eles entram no palco. Meu, eu pulei, gritei, chorei, parecia um adolescente. E eles começaram com Love in a elevator e eu não acreditava que podia ser verdade, eu estava no show do Aerosmith!

Meu coração quase parou quando eles tocaram Dream on e em seguida Seasons of wither, uma em seguida da outra, na passarela, Steve Tyler cantando como nunca, aí eu chorei mais ainda. Eu nunca pensei que viveria para ver esse momento. E soltei depois: Tyler, you're the man!!!!! Quem estava perto de mim sorriu e comentei: agora posso morrer feliz, ver e ouvir Steve Tyler bem na minha frente cantando Dream on, recompensou toda a minha vida. Outros fãs comentavam a mesma coisa, as garotas choravam, pareciam que elas estavam tendo um orgasmo. Bem, eu com certeza senti isso diante de tanta euforia.

Foi lindo ver Tom Hamilton, voltando após lutar com o câncer na garganta, soltar a introdução de Sweet Emotion.

Joe Perry estava perfeito, fez miséria na guitarra. Agora tenho mais certeza do que nunca, Perry é um dos maiores guitarristas do mundo! Que me perdoe Slash, mas Perry é muito melhor!

E o Steve? Que voz, meu deus, que voz. Parece que a idade melhora. O cara detona tudo no palco, meu, é igual como nos cds. Ele é perfeito, ele é o meu ídolo, ele é o maior. Tyler eu te amo!

Eu no começo tinha restrições quanto algumas músicas mais comerciais, como Jaded e I don't want to miss a thing, mas na hora do show, esqueci isso e cantei junto assim como todos que estavam lá.

Na última música, Draw the line, Perry se jogou na bateria. Que final!

Gente, foi lindo. Muito lindo!

Eles terminaram e as luzes foram apagadas, mas permanecemos lá por um bis. E ele veio, eles começaram a tocar Walk this way, o fim do show era iminente. Eram 1:30 sexta e tinha acabado o show mais aguardado dos últimos 13 anos... eu queria mais, mas realmente era o fim!

Saímos do estádio estasiados, em transe! Que show, meu Deus, que show!!!!

Voltamos para casa num taxi sabendo que foi a noite mais feliz de nossa vida. E com a certeza de que eles irão voltar de novo. E eu vou enfrentar a pista novamente, pois valeu cada centavo gasto.


Cheguei em casa quase às três da manhã, tomei mais um banho e jantei, e fiquei assistindo clipes na VH1, até dar 5:10 e ir ao trabalho. Depois de dar 4 aulas, fui para a Devir jogar Magic e fiquei em 2º lugar, num torneio de duplas. Voltei para casa, quebrado e moído, com as costelas e o peito doendo de tanto ser esmagado na grade e levar empurrões. Cai na cama e dormi. Hoje acordei as oito da manhã e fui jogar um torneio de inauguração de uma loja e em seis rodadas , fiz 4X2, ficando no top 16, com direito a prêmio.

No domingo, vou dormir o dia inteiro, já que não vou jogar o PTQ. Estou muito cansado e preciso me repor para começar bem a semana.

Bem, por hoje é só pessoal! Titio Cido está feliz, muito feliz!

8 comentários:

  1. Lembei de meu filho quando foi ver a banda preferida dele: AironMaiden!
    Ficou do mesmo jeito que você.
    Não importa quando nem onde.
    Ver um ídolo tem sempre alguma coisa de mágico...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. anny-linhaozzy: É algo que não tem explicação, só mesmo presenciando e sentido a ocasião. :o)

    ResponderExcluir
  4. Cidão... é uma coisa quase inexplicavelmente né? A emoção que se sente vendo nossos ídolos de pertinho e ouvir eles cantando ao vivo é punk... Sem duvida pra vc foi um sonho realiza, que bom... Bjoka pra vc.

    OBS: Faz tempo que não passo por aki to meio perdidinha...rs

    ResponderExcluir
  5. Adri: A eterna relação ídolo-fã. Infelizmente, nunca pude estar perto de outro que amo muito, e infelizmente isso não será possível, mas tenho sempre Lenon em meu coração.

    Perdidinha? Que nada, você se encontra. :o)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gato Cid,

    Respondi ao apelo, e eis-me aqui neste post!

    Deu para perceber que és um fã e tanto dos Aerosmith!! Também gosto deles, mas não sou assim tão fã (confesso).

    A moça da foto é a tua prima? È linda!! :)
    E o rapaz que está com ela? És tu? Por que se és, estavas mais cheio, não?

    Óptimo post, Cido :)! Valeu a pena vir lê-lo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola

    A euforia - quase histeria - em torno dos idolos musicais, religiosos ou partidários é algo que não consigo entender ...

    ResponderExcluir
  8. Max: Eles são os maiores! Sim, ela é a minha prima. Obrigado pelas palavras, gata!

    Como criar um blog: É complicado analisar isso. Idolatrar um ídolo, na música ou em outras artes, é bem diferente do que na religião, que chega a ser fanatismo puro por algo que não existe.
    Obrigado pela visita e volte sempre!!! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google