terça-feira, 12 de novembro de 2019

Google anuncia a App Defense Alliance

Google anuncia App Defense Alliance ou numa tradução live, Aliança para a Defesa dos aplicativos, e traz três empresas de segurança para combater aplicativos maliciosos/perigosos.

fonte: Android Polioce
A Google sempre sustentou que seus próprios mecanismos de segurança da Play Store eram fortes o suficiente para manter seus dispositivos protegidos contra malwares e outros aplicativos maliciosos, mas as infecções continuam a todo vapor. Portanto, faz sentido que a empresa tenha anunciado a App Defense Alliance, uma parceria com a ESET, Lookout e Zimperium que visa impedir que os aplicativos ruins possam infectar os dispositivos Android de qualquer pessoa.

A empresa de Mountain View diz que todos os seus parceiros que foram escolhidos a dedo, trabalham no setor de proteção de terminais e "oferecem produtos específicos para proteger dispositivos móveis e o ecossistema móvel", utilizando algoritmos estáticos/dinâmicos e de aprendizado de máquina para encontrar essa infecções e/ou aplicativos maliciosos.

Os parceiros colaborarão estreitamente com a Google e poderão solicitar o serviço Play Protect Scanner para analisar aplicativos potencialmente perigosos encontrados por meio de seus próprios algoritmos. O Play Protect enviará os resultados diretamente aos parceiros e, graças à integração, o serviço da Google também poderá solicitar verificações das empresas de segurança colaboradoras. Isso garantirá mais três pares de olhos verificando os relatórios uns dos outros antes que as listagens da Play Store sejam exibidas novamente.

Assim como antes, a Google ainda aceita relatórios de aplicativos potencialmente maliciosos de qualquer pesquisador de segurança, e agora quer criar uma solução automatizada adicional, já que é difícil acompanhar relatórios manuais devido ao tamanho do ecossistema do Android.

fonte: Android Police via Google (1), (2); ESET; Lookout; Zimperium

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google