domingo, 3 de novembro de 2019

Como impedir a Google roube os seus dados após a sua morte

Um dia todos nós morreremos mas as empresas, como Google e Facebook, continuarão armazenando seus dados e tudo o que tiverem sobre você. Saiba como impedir que a Google roube seus dados após a sua morte.

fonte: The Next Web
Você provavelmente não tem conhecimento da quantidade de dados que a Google vem armazenando sobre você. Dependendo dos produtos da Google que você usa, a gigante da tecnologia conhece mais do que apenas o seu questionável histórico de pesquisas na Internet. Há o Google Pay onde suas informações bancárias ficam armazenadas, também há o Google Fotos onde suas memórias ficam e documentos potencialmente importantes no seu Google Drive. No entanto, a Google permite que você controle o que acontece com sua conta e dados depois que você morre ou se sua conta fica inativa.

Configurando seu "Gerenciador de contas inativas"

O "Gerenciador de contas inativas" permite que você decida quando a Google deve considerar sua conta inativa e o que a gigante da tecnologia deve fazer com seus dados posteriormente. A ferramenta permite que você compartilhe seus dados com alguém em quem confia ou defina uma bomba-relógio, isto é, quando a empresa deve excluir sua conta definitivamente.

  • Na área de trabalho, faça login na sua Conta da Google e pesquise "Gerenciador de contas inativas".

Pesquise por "Gerenciador de contas inativas", fonte: The Next Web

  • Você será direcionado para uma página explicando o que é o "Gerente de contas inativas". Depois de ler as explicações e os termos e condições, clique no botão Iniciar.

‘Faça um plano para sua conta se você falecer ou parar de usar a Google, fonte: The Next Web

  • Você pode permitir que a Google feche sua conta permanentemente após um certo período de inatividade. Você pode escolher: 3 meses, 6 meses, 12 meses ou 18 meses. O Google entrará em contato com você várias vezes por SMS e e-mail um mês antes que o tempo acabe, caso você esteja vivo.

Defina seu tempo de espera aqui, fonte: The Next Web

  • Para ativar o recurso de desativação automática, você deverá enviar seu número de telefone e confirmar seu endereço de e-mail.
  • A Google também permite que você escolha até 10 pessoas para notificar quando a sua conta se tornar inativa. Você também pode conceder a essas pessoas acesso a alguns dos seus dados. Para adicionar uma pessoa confiável, basta clicar em Adicionar pessoa, tudo que você precisa é o endereço de e-mail dela.

Para adicionar uma pessoa confiável, basta clicar em Adicionar pessoa, tudo que você precisa é o endereço de e-mail dela, fonte: The Next Web

  • Você também pode decidir se os dados da sua Conta da Google inativa devem ser excluídos indefinidamente. Se você optar por adicionar uma pessoa confiável na etapa acima, ela terá três meses para solicitar o download do seu conteúdo (mídia do Google Fotos etc.).
  • Se você optar por excluir sua Conta da Google completamente após um certo período de tempo, isso incluirá todos os seus dados compartilhados publicamente, como vídeos do YouTube ou postagens de blog no Blogger. Se quiser absolutamente tudo o que for excluído, altere a opção para azul no Sim, exclua minha Conta do Google inativa. Nota: isso entrará em vigor três meses após a sua conta ficar inativa.

Se você quiser absolutamente tudo excluído, altere a alternância para azul, fonte: The Next Web

  • Agora, selecione Revisar plano na parte inferior da caixa. Se você estiver satisfeito com o que está vendo, clique em Confirmar plano e pronto.

Obviamente, sempre há a opção de enviar seus detalhes de login para alguém antes de morrer. Mas podemos realmente confiar na sua amiga Jane para assumir uma tarefa tão delicada de lidar com todos os seus dados após a sua morte?. Por outro lado, Jane pode ser sua melhor aposta, já que o Google não é exatamente a empresa mais confiável por aí no que diz respeito ao compartilhamento de dados ...(Aliás, nenhuma é!)

Leia também: Como impedir que o Facebook roube os seus dados após a sua morte

Parece que morrer on-line tem tanta burocracia quanto na vida real. Portanto, nesta série "RIP", mostramos como encerrar suas contas mais usadas uma vez que você morra.

fonte: The Next Web

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google