Joy of tech - What's her secret? |
Temos de tudo na internet, podemos listar por exemplo:
- Pessoas que renegam a história e tentam re-escrevê-la, dizendo que nunca houve o holocausto judeu ou a ditadura militar no Brasil.
- Pessoas que ficam presas no passado, em seu conservadorismo secular e fecham os olhos ao que é diferente e não admitem as mudanças na sociedade.
- Pessoas que se afastam de outras por causa de idéias, sejam politicas e/ou religiosas contrárias de seus pensamentos e começam a vê-las como inimigas.
- Pessoas que negam a ciência, apesar dos fatos e evidências, bem como a tecnologia que advém dela ao afirmar que a terra é plana e que tem só 6000 anos, não existe a gravidade e por aí vai... (O pior é que essas pessoas usam a tecnologia para propagar essas idiotices...)
- Pessoas que propagam notícias falsas, sem ler e/ou buscar a fonte, mas cujo título concorda com o seu pensamento limitado e infeliz...
- E tem muito mais...
Chega ao ponto em que para ser feliz e se dar bem nas redes sociais, você nunca deve contrariar/contradizer os outros e nem ler comentários a cerca de determinado assunto, para que não fique nervoso, indigesto ou contrariado. Tomar cuidado com as suas próprias opiniões para não ofender certa pessoa ou grupo por conta de um politicamente correto esdrúxulo. E tem que dar "curtir" ou um "gostei" para não obter um inimigo ou perder a amizade... Você pode silenciar alguém para não pegar mal com certas pessoas ou deixá-las de seguir ou até mesmo bloqueá-las para nunca mais ter contato.
Ou você pode fazer a coisa mais radical que pode existir em tempos como esses, que é simplesmente fechar todas as suas contas nas redes sociais e realmente ser feliz... De verdade! Alguém se habilita?