fonte: The Next Web |
MacOS High Sierra
fonte: The next Web |
A nova versão do sistema operacional para macbooks é o macOS High Sierra,que vem com novidades, tais como o Safari com bloqueio de autoplay(tanto para anúncios como para vídeos), um sistema de arquivos APFS ou (Apple File System), que promete otimizar o desempenho do sistema operacional e trazer mais segurança para os dados, e o Metal 2, uma suíte de gráficos em uma nova versão inteira, que traz otimizações de drivers, buffers de argumentos indiretos, a troca de dados grupo SIMD, variáveis uniformes, matrizes demonstrador, e montes de recursos.
O Desenvolvedor beta do MacOS High Sierra já está disponível a partir de hoje; um beta público vai ser lançado em em junho, e a versão final vai chegar no outono (aqui, Primavera).
watchOS 4
fonte: The Next Web |
A nova versão do watchOS também foi lançada, a de numero 4, que traz melhorias no visual, aprimoramentos na interface e um dock mais organizado. O aplicativo de música embutido agora mostra as playlists e músicas com base no seu histórico de audição do iPhone, e vem com suporte melhorado airplay. Você também pode associar playlists com os treinos. Estes desempenham automaticamente quando você começar a se exercitar.
iOS 11
fonte: The Next Web |
- Siri mais humana e mais útil, aprendendo dar respostas com base na navegação do usuário nas apps nativas da empresa.
- Apple Pay agora permite que você faça pagamentos de pessoa a pessoa. É integrado diretamente no iMessage, o que deve torná-lo transparente para enviar dinheiro para seus amigos.
- Novo Lockscreen, Centro de Notificação e Centro de Controle: Uma mudança de visual onde a Apple unificou a tela de bloqueio e o centro de notificação. Deslocar para baixo a partir do topo da tela irá abrir a tela de bloqueio, mas você pode deslizar para acessar sua lista completa de notificações.
- As Fotos e Vídeos receberam uma variedade de atualizações, seja no manuseamento das fotos ao vivo quanto criar loops usando a aprendizagem da máquina. As fotos que usam o efeito de borrão do Modo Retrato agora podem usar a estabilização ótica de imagem, flash e HDR, tornando-o mais útil em várias condições de iluminação. Os vídeos agora usam compressão HEVC em vez de H.264, para compressão "até 2 vezes" maior. As imagens estão usando uma nova tecnologia chamada HEIF para reduzir o tamanho do arquivo no iPhone 7.
- Apple Maps está mais inteligente, com mais recursos e uma nova ferramenta "Não perturbe enquanto estiver dirigindo", que bloqueia as notificações recebidas e desliga a tela. Pode-se depois tocar na tela para voltar a ligar e configurar respostas automatizadas para que os amigos saibam que você está dirigindo.
- Uma App Store redesenhada
- Um app para gerenciamento de arquivos, que permite o acesso às pastas aninhadas, arquivos recentes, pesquisa e sua escolha de visualizações de grade ou lista. Também está integrado com serviços em nuvem como iCloud, Google Drive, Box e DropBox
- O iPad ficou mais parecido com o MacBook. O Dock da Apple na parte inferior da tela está finalmente se tornando útil - e muito mais como o MacOS. Agora você pode incluir tantos aplicativos como quiser no Dock, e acessá-lo em qualquer aplicativo, deslizando da parte inferior da tela. Ele mesmo usa o IA para prever quais aplicativos você deseja abrir em seguida.
- A Apple está finalmente prestando atenção ao AR: a Apple lançou hoje a ARKit para facilitar a integração de experiências AR em dispositivos iOS usando a câmera embutida e os sensores.
O iOS 11 está disponível para desenvolvedores a partir de hoje, e entrará em beta público no final de junho em beta.apple.com.
Leia a parte 2