quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Quem precisa de um psicólogo em tempos de Facebook?

De acordo com o site The Information, o Facebook congelava o seu aplicativo do Android propositadamente, numa experiência para testar se os usuários continuariam usando ou não a rede social.

Na verdade era apenas um plano de contingência, caso o Facebook fosse um dia, obrigado a se retirar da Play Store por causa das regras exigentes que a Google impõe aos aplicativos. Dessa maneira, os usuários continuariam a acessar a rede social pelo navegador do celular.

Joy of Tech - Dr. Facebook, your reliable psychiatric tormentor
Não é de hoje que a empresa faz essas experiências psicológicas com os seus usuários. Aliás, todas elas fazem.Navegar pelo Facebook tornou-se quase um vício entre a maioria das pessoas.

Eu mesmo usava o Facebook via navegador para enviar mensagens, porque não concordava em baixar mais um aplicativo para comer ainda mais a memória do smartphone. Hoje, com um novo dispositivo e com mais memória, acabei sendo vencido...

Agora, ninguém pode reclamar da privacidade e dos anúncios dirigidos, pois não importa qual rede social você usa, ela é sempre de graça. Sim, você não paga nada para escrever suas idiotices e loucuras na rede, perseguir pessoas e trollar a vontade seus amigos e familiares. Para alguns, doar a privacidade e ser objeto de experiências não faz mal algum, é o preço que se paga!

E assim caminha a mediocridade!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google