domingo, 10 de janeiro de 2016

Assistir séries numa tacada só! Que vício maneiro!

Eu sou viciado em séries, mas nunca fiz maratonas delas, ou seja assistir todos os episódios de uma só vez. Eu achava que isso éra algo sem noção, até que por falta de tempo, atrasei muitas delas no ano passado...

Sim, como estou de férias, resolvi assistir todas as séries atrasadas numa tacada só, e pasmém... EU ADOREI! E fiquei querendo mais....

Joy of Tech - Making a Ninge-Watcher
Apesar das TVs a cabo fazerem maratonas de séries já há algum tempo, essa coisa de assistir tudo de uma só vez se tornou mais evidente com a advento do Netflix.

O Netflix adotou e/ou criou uma nova maneira de lançar as suas séries. Diferentes das TVs que lançam os episódios uma vez por semana, o Netflix lança TODOS os episódios de suas séries de uma vez.

E os viciados em série acabam fazendo disso um momento de celebração. Reservam um dia para assistir tudo. As séries do Netflix seguem um padrão de 13 episódios de aproximadamente 50 min, o que dá perfeitamente para preencher um dia inteiro.

Tanto é que um novo verbo foi adicionado aos dicionários de inglês, o Binge-Watch e seus derivados. Watch vem de assistir e Binge, de compulsão ou fazer algo excessivamente. Logo podemos traduzir como assistir compulsivamente/excessivamente, alguns traduzem como fazer maratona ou assistir tudo numa tacada só.

Já o Binge-Watcher, é a pessoa que assiste tudo de uma só vez ou numa tacada só. E eu percebi que sou uma dessas pessoas... Se é um vício, bem, tomara que não tenha cura!

Para quem me acompanha nas redes sociais, sabe que eu sou casado com as séries (#MarriedWithSeries) e não abro mão disso. É a minha fuga da realidade das coisas que são e que não mais suporto. E a minha anti-sociabilidade me ajuda e muito.

E agora com licença, acabou de estrear uma nova série, The Shannara Chronicles, E vou assisti-la após escrever e programar esse post.

Tchau!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google