Joy of Tech - It's popular, now it sucks! |
O legal mesmo é curtir algo que a maioria nunca ouviu falar, pois isso te faz especial, diferente e cool! Aquilo se torna uma propriedade sua e você se sente superior aos demais... Mas de repente, os outros começam a experimentar essa sua coisa, que única e especial pra você, ela se torna popular e aí perde a graça! A decepção toma conta do seu ser...
Para falar a verdade, eu me sinto mal quando isso acontece. Lembro que curtia muito o REM, uma banda indie dos anos 80, poucos a conheciam e por isso eles eram legais. Mas então, quando assinaram com uma gravadora grande, eles se tornaram sucessos mundiais e suas músicas ficaram um tanto quanto pops demais, o encanto simplesmente desapareceu. Com o Muse aconteceu a mesma coisa, ninguém conhecia a banda e de repente, há uma música dela na trilha sonora daquele filme de vampiros purpurinizados e pronto, todo mundo passou a curti-la, e de novo, virou pop demais. Posso dar ainda mais um exemplo, o Nightwish. Com o advento do lixo do new metal, começaram a falar que a banda imitava a horrível Evanescence... Nada a ver, e de novo, começou a ter um público maior e acabou ficando chato, ainda mais com a mudança da vocalista.
E eu poderia ficar aqui citando outras coisas legais que quando um público maior tomou conhecimento, perdeu o encanto, tornou-se mainstream, a modinha do momento! E isso estraga demais.
Não é egoísmo da minha parte, é a satisfação mesmo de se sentir único, curtir algo diferente e verdadeiro. Ser uma pessoa diferenciada! (Calma, não nesse sentido que você possa estar pensando...)
Saiba mais sobre o Burning Man aqui.