Alphabet |
Enquanto Sergey se torna presidente da nova empresa, Larry será o CEO. Já o novo CEO da Google será o atual vice-presidente Sundar Pichai.
O anúncio foi feito através do blog oficial da empresa, onde Larry Page relata que nunca houve a intenção de tornar a Google uma empresa, e que após 11 anos, com a criação e aquisição de inúmeros produtos (Maps, Android, YouTube, Chrome), é chegada a hora de reuni-los sob uma administração maior, a Alphabet!
O pessoal do Business Insider construiu um fluxograma para que todos possam compreender melhor a estrutura da nova empresa:
via Business Insider A pergunta que fica é: CADÊ O BLOGGER??!!?? |
Para quem não sabe, estes no início serão os produtos gerenciados pelo Alphabet:
Nest: Empresa de dispositivos inteligentes para o lar adquirida pela Google em 2014.
Calico: Projeto para aumentar a longevidade humana.
Sidewalk Labs: Projeto para melhorar as cidades modernas.
Google X: Divisão de projetos ambiciosos da empresa, tais como como o Google Glass, balões de alta altitude que fornece internet, entre outros.
Fiber: Destinada a construir conexões de internet de alta velocidade.
Google Capital: Braço de investimentos da empresa, distinta da Google Ventures, veículo de capital de risco nos investimentos do gigante das buscas.
Google: O nosso querido Google que contém a maioria dos produtos com a qual nos acostumamos a usar, seja Pesquisa, Android, Maps e o YouTube, este último apesar de já ter um CEO próprio, ainda está dentro dessa marca... Mas e o Blogger?
Falta nesse diagrama onde a divisão de robótica da Google, criada a partir da compra de várias empresas da área será inserido. Uma coisa é certa, fará parte do Alphabet.
E isso é só o começo! Todas as letras do alfabeto deverão ser poucas no crescimento dessa nova empresa, novos produtos e novas aquisições estão ´por vir.
Mas nem tudo são flores...
Nem bem a empresa foi lançada e um problemão já está a vista: A montadora BMW detém a marca Alphabet, no endereço Alphabet.com, uma filial da empresa especializada em soluções móveis para empresas como por exemplo, os serviços de aluguel de veículos. Na prática, a Google não está infringindo uma propriedade intelectual, pois são serviços diferentes. O problema estará no domínio. A solução seria a BMW vender o endereço, coisa que a empresa já declarou que não irá fazer isso. Um pepino que a Google terá que resolver, mas nada que o dinheiro não compre!
Agora teremos que trocar o bordão "Google é do mal" para "Alphabet é do mal", mas termino este post com uma simples e singela pergunta:
Onde fica o Blogger nisso tudo??!!??