Joy of Tech - Death visits Twitter |
Ultimamente crescem rumores do fim do Twitter e do Google+.
fonte: USNews |
Outro fato mostra que os usuários do Twitter estão se tornando menos ativos, isto é postando menos, pois com a limitação imposta de 140 caracteres, muito partem para outros serviços. Para alguns, o Twitter se tornou desinteressante e sem divertimento.
Em contra-partida, notou-se nos últimos meses a diminuição do público jovem no Facebook, que acabaram migrando para outros tipos de redes, exclusivamente aquelas cujo foco de ação são os dispositivos móveis (WhatsApp, Snapchat, WeChat, etc).
Já o Google+ é a bola da vez nessas últimas semanas, pois o seu principal criador, Vic Gundotra, saiu da Google e milhares de funcionários que trabalhavam na plataforma forma realocados para outros projetos da empresa. O site TechCrunch afirma que a rede da Google pode estar chegando ao seu fim, e a apelidou de Walking Dead. De acordo com um relatório, o Google+ deixaria de ser um produto que concorreria com o Facebook e Twitter, e a Google não vai mais fazer uso da obrigatoriedade do Google+ em seus produtos, principalmente no YouTube e que o Hangouts seria transferido para o Android. A empresa até agora não se pronunciou.
Há um ciclo na internet, empresas e serviços vem e vão, e as redes sociais não fogem disso. Será que elas precisam se reinventar? Qual deve ser o novo modelo a ser apresentado?