domingo, 26 de janeiro de 2014

Compartilhar contas e senhas ou uma medida de controle?

Quem inventou essa história de que temos que compartilhar tudo em qualquer relacionamento, é uma pessoa carente, dependente e que gosta de ser controlada pelo outro. Nesse mundo moderno em que vivemos, muitos questionam se devemos ou não compartilhar contas, senhas, redes sociais...

Joy of Tech - When your significant other socials as you

O problema não é o que você tem a esconder ou não, e sim a sua individualidade. Se o compartilhamento das coisas é de comum acordo, tudo bem, mas se é uma imposição a coisa complica. Acredito que num relacionamento, você não se fecha para o mundo, e também não concordo com toda essa coisa de ter que se doar. Não é porque por ser casado que você vai se transformar numa outra pessoa e renegar tudo que você gosta ou construiu antes (Apesar de que o casamento é uma verdadeira prisão). E essa coisa de trocas ou barganhas gera controle por parte de um ou outro, pode gerar um controle excessivo que não será saudável. Sem falar em ciúmes, algo que para mim, é uma doença crônica!

Cada um tem o seu momentoF a sós, cuidar do que é seu e essa sua individualidade deve ser respeitada pelo outro(a). Em tempos de redes sociais isso fica mais evidente do que nunca e não aconselho o compartilhamento de contas e senhas.

A base de tudo é a confiança e o respeito. Sem essas duas coisas não há relacionamento saudável que dure.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google