terça-feira, 27 de abril de 2010

Coloque emoticons no Twitter com um simples clique

Para quem não sabe, há uma maneira de colocar emoticons no Twitter, e eu expliquei isso nesse post do ano passado. O inconveniente é que você tem que copiá-los e colá-los os nos seus tweets, o que chega a ser um tédio.

O @pizcos me deu uma dica interessante. Há um cliente de Twitter na rede que reúne os mesmos caracteres e facilita a inclusão dos emoticons. Esse cliente, se é que posso chamá-lo assim, se chama Joy.ly:


Ao escrever um tweet, basta clicar em cima da imagem e ela automaticamente é inserida na caixa de texto:


Clique depois em "Tweet it!" para enviar a mensagem.

O interessante é que as figuras foram agrupadas em diferente grupos para ajudar na escolha: Popular, Actions, Symbols, Stars, Arrows e Text.

Alguns navegadores e/ou clientes de twitter são compatíveis com as fontes Unicode, dentre os quais podemos destacar aqueles do OS de um Mac ou de um iPhone, ou até alguns baseados na rede (inclusive o próprio Twitter). Conforme eu já tinha verificado, o TweetDeck não suporta essa codificação.

Sei que muitos torcem o nariz com esse assunto, já que não querem ver o Twitter transformado num reles MSN da vida (eu especialmente!), mas como tem gente que gosta de se expressar com figuras, fica a dica.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google