domingo, 12 de julho de 2009

Um novo template!

Que bela maneira de passar o fim de semana. Fiquei na frente ao computador quase que o tempo inteiro para trocar o template e ainda tive que ter muita paciência, porque nesses últimos dias, o Blogger vem dando muitos erros do tipo BX, erro no formulário de comentários e as já conhecidas incompatibilidades com o IEca. Mas mesmo assim, desde que sentei para essa árdua missão, eu consegui minimizar a maioria dos problemas. A troca do template foi tranqüila, mas a recolocação e a customização dos widgets me deu uma baita dor de cabeça.

A troca do template surgiu quando eu estava procurando um template para o meu outro blog, o Palavras Depressivas, na Internet. Vou ser sincero, nenhum template me animava, e nem mesmo eu conseguia criar um template que fosse do meu gosto( por isso desisti dessa tarefa de construir um template "by myself").

E assim cheguei no Our Blogger Templates. O template Sunset era perfeito para um blog de poesias com um ar depressivo e desolador. A cor laranja exprime tudo isso, além da solidão e tristeza, creio eu.

Navegando pelo site, vi um outro template, o Profissional, que achei interessante, por possuir um monte de colunas. Não tive dúvidas, esse iria ser o tema deste blog. Foi um mês, aproximadamente, mexendo no template para colocar algumas funcionalidades que fui colecionando no template antigo(breadcrumbs, conditionals, páginas estáticas, posts relacionados, customização do blog archive, etc).

O legal dos templates lá fornecidos é que eles já vem com o hack "Leia Mais", a linkbar, e uma coisa que na maioria dos templates fornecidos não possui, a customização das cores e fontes direto das configurações do painel do Blogger.

A recolocação dos widgets foi um martírio, porque quase o dia inteiro de hoje, só dava erros BX, e foi um trabalho de paciência para acertar cada um deles.

Se vocês notaram, os posts estão sem padding e marging por causa do banner do Submarino que é maior do que a main wrap (eu tive que zerá-los para que o banner coubesse no lugar). Depois irei até o site para ver se há um outro banner horizontal menor para acertar isso. Mexer com os comprimentos de todas as colunas do template é algo que não quero fazer, pois além de ser trabalhoso, eu não irei ajustar algo por causa de uma única coisa.

Ok, missão cumprida! Espero que vocês tenham gostado da mudança. E mais um detalhe, vocês viram que mudei o nome do blog já há algum tempo? Só não mudei ainda para os feeds. Chronicles and Tales era um nome que já não mais combinava com o conteúdo do blog. Crazyseawolf's Blog é bem mais bonito!

3 comentários:

  1. Wow! Muito bom! Acho q tudo q eu to procurando. Eu tb venho me matando na frente do PC pra por o layout do meu gosto. Mas, pro enquanto tá difícil!!

    Mas, acho q com sua experiência e ajuda,chegarei lá.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Seu template é primo irmão do meu e adoro os templates do "Our Blog Templates" justamente por respeitar os parâmetros blogger. Diria que são profissionais, nda de cola de um, pega do outro, entende?
    Quanto ao banner, não era melhor deixar os dois do mesmo tamanho, sem comprometer as margens? Beijus

    ResponderExcluir
  3. Adna: Lá no Our Blogger Templates você com certeza achará um que você goste. São várias opções para todos os gostos. Volte sempre! :o)

    Luma: Que bom que você gostou. O problema do banner do Submarino é que ele é um script, diferente do banner da Livraria Cultura, que é uma imagem que pode ser customizada.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google