quinta-feira, 2 de julho de 2009

#FicaSarney ou o povo merece os políticos que tem!

De tempos em tempos, a imprensa descobre alguma coisa e essa coisa se torna a bola de vez. O engraçado é que essas coisas são muito semelhantes e ocorrem a todo momento. Cria-se uma comoção nacional, todo mundo fala disso e quando a notícia esfria, já é hora de buscar ou criar outras...

Qual é mesmo a bola da vez? Ah, sim, o nosso querido senador José Sarney, presidente do senado acusado de corrupção e nepotismo, entre outras coisas. Mas que bela novidade, de tempos em tempos eles não encontram alguém que fez ou faz a mesmíssima coisa? E a mudança ocorre após cada denúncia? Claro que não! Tudo continua como Dantes no quartel do Abrantes.

Alguém se lembra do tal deputado Castelão? Aquele que adora construir castelos? Pois bem, ele foi inocentado nesta semana. Criou-se um pandemônio por causa do tal desvio de dinheiro público e de repente a coisa esfria? Não li nenhuma nota de destaque sobre a sua absolvição. É por essas e outras que o povo continua sendo palhaço... Mas não criemos pânico, pois na verdade, acredito que está tudo na mais perfeita ordem.

E sabem porque?

Nós merecemos os políticos que temos. O povo merece tudo que está acontecendo e não deve nem reclamar dos abusos cometidos pelos nossos políticos, porque nós os colocamos lá, e por conseguinte, ninguém deveria reclamar, pois a vontade das urnas foi prevalecida! A classe política brasileira é o espelho da nossa população!

Portanto, eu sou totalmente contra esse movimento denominado #forasarney. Eis a minha opinião:
Se é para o Sarney sair, tem que sair todos, sem excessão! Todos são farinha do mesmo saco e se rende aos privilégios oferecidos não só pelo Senado, mas também pela câmara dos deputados. Por isso eu apoio a campanha #ficasarney, porque ali todos se merecem. O povo brasileiro merece!


E quanto aos 1% da elite consciente desse país? Aqueles que realmente produzem alguma coisa? Ou sentam e choram, ou trabalhem muito para garantir seus rendimentos futuros e quem sabe, abandonar essa balbúrdia que se chama Brasil. No meu caso, eu sento e choro.

Fonte da imagem

4 comentários:

  1. Estou com você Cidão, sento e choro. :(

    Uma coisa eu sempre falo, o voto NÃO deveria ser obrigatório. Sendo uma imposição, os menos favorecidos intelectualmente (estou politicamente correto;-) arrumam o que melhor lhe convem, seja por uma sexta básica, um caminhão de areia ou qualquer outra mesquinharia no período pré-eleitoral. Depois que paga esses presentinhos, somos nós que não colocamos esses FDP lá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Felipe Xavier: Ainda bem que você entendeu. O cenário político brasileiro é sujo. A saída de um não vai moralizar nada. Tem gente pior que o Sarney lá dentro, que age na surdina. Mas sempre precisam de um bode expiatório.

    ResponderExcluir
  3. Cidão, na realidade, enquanto o povo estiver preocupado em assistir novelas, futebol e BBB, vai continuar assim. Por mais que se mostree quem são os mestres em corrupção, há sempre quem vote em Paulo Maluf, Fernando Collor, Severino Cavalcanti, João Paulo Cunha, José Sarnei, ACM Filho, ACM Neto e por aí a fora.
    No fundo, a população parece não querer sair do conforto de suas reclamações, pois assim não precisa assumir nenhuma responsabilidade, já que é tudo culpa do governo.
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir
  4. Giba: O povo foi condicionado a aceitar tudo isso, com muito governo populista que teve e tem. Infelizmente, o Lula seguiu por esse caminho. É uma pena porque dava esperanças de mudanças, mas tudo ficou e continua como Dantes no quartel de Abrantes.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google