quarta-feira, 29 de abril de 2009

10 coisas que assustam os homens

A lista abaixo encontrei no blog Tips 4 Girls, e embora seja direcionada para garotas, acabei gostando desta lista, com as coisas que podem assustar os homens quando se aproximam das garotas. Eu pedi a permissão para a autora para a tradução e ela gentilmente a me deu.

Há muitas coisas que realmente faz com que as mulheres deixem de ser atrativas para os olhos masculinos. Vocês, mulheres, podem pensar que estão arrasando, mas na verdade estarão causando um efeito oposto para nós, e eu não tenho vergonha de dizer que eu fujo de mulheres assim. Portanto, vamos ver uma lista com dez coisas( ou sugestões) que deixam nós, homens, assustados:

1 - “Super” cabelo
Homens adoram acariciar os cabelos de uma mulher com os seus dedos, e não gostam deles todos emaranhados. Fixadores combinados com extensões de cabelo podem ser demais para nós.
Nós preferimos cabelos limpos e macios.

2 - Maquiagem demais
As mulheres ficam tão preocupadas em esconder as menores imperfeições que usam tanta maquiagem que esquecem que os homens preferem o natural. Muita maquiagem assusta tanto os homens que eles se perguntam para si mesmos como seria você ao natural, sem nada em seu rosto. Eis um bom conselho: Deixe a sua pele respirar.

3 - Unhas compridas
Unhas compridas são aterradoras, você pode segurar a mão dele e arranhá-lo sem querer. É melhor fazer uma manicure francesa e mantê-las num comprimento médio. Eu odeio unhas compridas.

4 - Sobrancelhas finas
Não afine demais as suas sobrancelhas porque para nós, homens, parecerá muito engraçado. Mantenha-nas tão natural quanto possível, mude apenas a sua forma e remova apenas os pêlos excedentes.

5 - Uma maquiagem esquisita
Nós, homens, não somos sempre abertos a maquiagens excêntricas, portanto evite nos preparar para essas surpresas . Certamente nós não apreciamos ver vocês se escondendo por trás de uma maquiagem esquisita.

6 - Bronzeamento extra
Que tipo de homem aprecia sair com uma garota que largateou demais no Sol. Evite métodos de bronzeamento artificial e seja paciente: um bronzeamento natural é sempre mais saudável do que qualquer outro método artificial.

7 - Lábios brilhantes
O gloss sempre tem um belo efeito no look de uma garota , mas não exagere. Nós, homens, não apreciamos batons ou qualquer outros produtos cosmésticos que são usados nos lábios, especialmente se eles são usados em excesso. Um pouco de gloss deve ser o suficiente.

8 - Perfume extra
Uma mulher cheirosa é muito atrativa, mas isso pode virar contra você se usar quantidades grandes de perfume, com certeza irá provocar naúseas e muitas dores de cabeça, e você não vai querer ter esse tipo de efeito nos homens.

9 - Invadir a privacidade de um homem
Toda garota deseja ser convidada para o apartamento ou casa do namorado, conhecer os seus pais ou parentes, e quem sabe, passar a maior parte do tempo nesse lugar. Para elas é uma prova de compromisso, um sentimento de intimidade extra e de proximidade. Mas se você começar a invadir o quarto dele com as suas coisas( seu travesseiro pessoal, sua escova de dentes e suas roupas), ele pode se sentir pressionado, ameaçado e sentirá de repente uma necessidade enorme de fugir. Nós, homens, somos muito sensíveis para com a nossa intimidade da mesma maneira que vocês mulheres são.

10 - Roupas extravagantes
Homens adoram mulheres sexy, mas não apreciam uma mulher vestida com roupas extravagantes. Mesmo que você queira aparecer linda quando seu namorado te convida para um jantar romântico, tenha cuidado para não exagerar. Você não vai querer que ele passe vergonha escutando outros homens assobiando para você, não é mesmo?

Portanto, meninas, lembrem-se dessas dez sugestões e certamente irá evitar algumas situações vergonhosas.

Leiam o texto original

Fonte da imagem

terça-feira, 28 de abril de 2009

Como adicionar "Scroll to top" no Blogger

O "Scroll to top" é um link colocado na parte inferior de um site, que quando clicado, rola para o topo da página. Eu achei este código perambulando pela internet no Blogging and Web Development. Este código usa jQuery e tinha sido antes disponibilizado por Craig Wilson, do PH. Creative.
Shin Okada apenas o adaptou para ser colocado no Blogger, e reproduzo o tutorial aqui, com a permissão do autor.

Antes de tudo, faça um back up do seu template (isso é necessário, caso dê algum erro) e vá em Lay-out >> Editar HTML (Não precisa expandir os modelos de widget). Use control + F para achar os códigos em seu template:

1. Antes da tag:
</body>
Adicione o seguinte código HTML
<a href="#" id="toTop">^Scroll to Top</a<
A frase "Scroll to Top" pode ser alterada. No meu blog, vocês podem ver que coloquei "Voltar ao topo", ou pode ser simplesmente "Topo", ou até mesmo uma imagem, o que você preferir.

2. Antes da tag:
]]></b:skin>
Adicione o seguinte código CSS em seu template:
/* to top */
#toTop { width:100px;background:#F4FFBF;border:1px solid #ccc;
text-align:center;padding:5px;position:fixed;bottom:10px;right:10px;
cursor:pointer;color:#666;text-decoration:none; }

3. Antes da tag:
</body>
Adicione o seguinte código jQuery:
<script src='http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.3.2/jquery.min.js'
type='text/javascript'></script>
<script type='text/javascript'>
/*-----------------------
* jQuery Plugin: Scroll to Top
* by Craig Wilson, Ph.Creative (http://www.ph-creative.com)
*
* Copyright (c) 2009 Ph.Creative Ltd.
* Description: Adds an unobtrusive "Scroll to Top" link to your page with smooth scrolling.
* For usage instructions and version updates to go http://blog.ph-creative.com/post/jquery-plugin-scroll-to-top.aspx
*
* Version: 1.0, 12/03/2009
-----------------------*/

$(function(){$.fn.scrollToTop=function(){$(this).hide().removeAttr("href");if($(window).scrollTop()!="0"){$(this).fadeIn("slow")}var scrollDiv=$(this);$(window).scroll(function(){if($(window).scrollTop()=="0"){$(scrollDiv).fadeOut("slow")}else{$(scrollDiv).fadeIn("slow")}});$(this).click(function(){$("html, body").animate({scrollTop:0},"slow")})}});

$(function() {
$("#toTop").scrollToTop();
});
</script>
O resultado pode ser visto na imagem abaixo:


Antes de finalizar, devo acrescentar algo que eu já tinha mencionado no meu twitter. A blogosfera internacional é um pouco mais colaborativa que a nossa. Muitos artigos que posto aqui, eu peço sempre a permissão do autor, coisa que me é concedida prontamente sem nenhum mimimi ou encheção de saco. O pessoal responde aos e-mails e aos comentários na maior da boa vontade e alguns ainda dão algumas dicas interessantes. A nossa blogosfera ainda tem muito a aprender.
Mas não posso deixar de mencionar, por exemplo, a Rô Zanchetta e a Juliana Sardinha, estrelas absolutas da nossa blogosfera que nunca deixaram o sucesso subir à cabeça.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Um gato na coleira

Coleiras definitivamente não foram feitas para os gatos. Esses animais são independentes demais para ficar em um só lugar, e Jon vai perceber isso. As tiras abaixo foram publicadas em 1981, de 22/06 a 27/06. Divirtam-se!







Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket

sábado, 25 de abril de 2009

Expresse-se na internet escrevendo corretamente!

Este post faz parte do Movimento Blog Voluntário

Uma das coisas que irrita um usuário experiente de internet é a maneira na qual muitos usuários se expressam na rede com o que se habituou a se chamar de internetês, miguxês, orkutês ou qualquer outra coisa do gênero.


Eu sou a favor de uma internet mais sadia, e saber escrever o seu idioma contribui com isso. Por esse e outros motivos, eu sou contra o que se chama de inclusão digital. Não sou contra facilitar o acesso a todos no mundo virtual, mas é inadmissível dar nas mãos de alguém que não saber ler nem escrever, o uso de determinadas ferramentas.

Sair por ai escrevendo em internetês, por exemplo, vai fazer com que você afaste muitas pessoas interessantes que poderia estar conhecendo pela rede. Eu não quero que ninguém seja um erudito na língua escrevendo na internet, mas que pelo menos saibam se expressar de um jeito que todos entendam. Saber as normas corretas da sua língua pátria é fundamental(Se bem que eu repudio essa nova reforma ortográfica, que não chega a lugar nenhum).

Certas linguagem na Internet, que surgiram desde o seu começo, são usadas indiscriminadamente até hoje, são abreviações de certas expressões que são muito usadas pelos usuários em chats , dentre as quais podemos citar:

Tb = também
Vc = você
Hj = hoje
Naum = não
Neh = né
Blz= beleza
Qdo = quando
Cmg = comigo
O q? = O quê?
Kd vc? = Cadê você?
Taum = Tão
PQ → Por que ou Porque.
Xau = Tchau
Kbça = Cabeça
Bj,Bjos = Beijo, Beijos
Blz = Beleza
Aki = Aqui
Ksa = Casa
Eh = É
Axo = Acho











Esse tipo de grafia não deve nem pode ser utilizado em fóruns, comentários de blogs ou sites, pois não pega muito bem. É um atentado contra a nossa língua pátria. Evite usá-las. De novo, tente se expressar corretamente, se você quiser ser ouvido. Use essa linguagem em chats, MSN, com pessoas que é do seu meio, mas nunca com quem você não conhece. Você pode ser mal interpretado.

Lembre-se que existe vida inteligente além do MSN e do Orkut. E pelo que tenho visto, muitos tem dificuldade em romper essas barreiras, e quando rompem, levam seus vícios adquiridos causando muita indisposição entre as outras pessoas.

A febre no momento, na Internet é o Twitter, um microblog onde você pode se expressar escrevendo até 140 caracteres. Caso você queira, por exemplo usar essa mais nova ferramenta, procure se informar antes sobre o que ela é, e para que serve. Eu recomendo esse artigo da Juliana Sardinha, do Dicas Blogger.

E por favor, miguxês é expressamente proibido. Você corre o risco de se tornar um pária virtual.

Fonte da imagem

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sobre links suspeitos

Este post faz parte do Movimento Blog Voluntário

Quem é iniciante na Internet, acaba descobrindo um mundo maravilhoso, mas ao mesmo tempo perigosíssimo. Dependendo da situação, você pode encher o seu computador de vírus, malware e trojans, que com certeza lhe trarão muita dor de cabeça.

Tome muito cuidado ao clicar em links que você recebe principalmente por e-mail (bancos, receita federal, mulher pelada, big brother, etc...) ou que são disponibilizados em sites de relacionamentos.

É muito fácil saber se um determinado link é suspeito: Simplesmente pare o mouse em cima do link (sem clicar, é claro!) e observe o texto que aparece à esquerda no canto inferior do navegador ou clique com o lado direito de seu mouse sobre o link e vá em propriedades, e veja o endereço (a primeira opção é mais segura, vai que você erre de dedo...).

Se estiver terminado em ".exe" ou ".src", não abra de jeito nenhum, pois com certeza é um link malicioso.

Portanto, na próxima vez que você receber um e-mail dizendo que há fotos do Cidão plantando bananeira, peladão em plena Praça da Sé, assoviando e chupando cana ao mesmo tempo, resista arduamente e não clique. Denuncie-o como spam ou delete-o sem dó nem piedade!

Fonte da imagem



Piadas de vegetarianos

Existe algo pior do que fanáticos religiosos? Sim, existe, e são os vegetarianos. Discutir com um deles é chegar a lugar nenhum. Tal qual os religiosos, os vegetarianos adoram impor as suas verdades e não admitem ser criticados. Sabem da última? Morrisey, antigo lider da banda The Smiths, abandonou um show na qual estava se apresentando porque sentiu o cheirinho de um delicioso churrasco. Vá a merda, Mr. Morrisey!!! O pior é que sou fã do cara.
Portanto, meus odiados vegetarianos, vegans ou veggies, aqui vão algumas piadas curtas sobre vocês, porque rir de vocês é muito melhor do que tentar levá-los a sério.

- Sabe qual é o cúmulo do vegetarianos?
- É levar uma mulher pra trás da moita e... COMER A MOITA!!!


- Sabe qual é o time favorito de um vegan?
- O Palmeiras?
- Não, Juventude.


Dois amigos, conversando:
- Você sabia que descobriram um canibal vegetariano!
- O que? Não pode ser! Diz o outro.
- É verdade! Ele come plantas dos pés, raízes dos cabelos e tomates!


Na festa de fim de ano do Clube dos Vegetarianos o Presidente começa o seu discurso:
- Vou ser breve, senão o nosso jantar murcha!


- Sabe porque a vegetariana não goza?
- Para não ter que admitir que um pedaço de carne lhe dê prazer.


- Sabem quem foi o primeiro homem vegetariano do mundo?
- Foi o Adão. Porque foi o primeiro homem-couve (que houve).


- Sabe qual banda favorita de um vegan?
- The Vegetables.
- E a pior?
- The Meals





Fonte das imagens

quarta-feira, 22 de abril de 2009

10 super-heróis que eu amo nos quadrinhos

Fazer uma lista dos 10 Super-heróis que adoro é uma tarefa árdua, pois sou amante confesso desse universo de fantasia. Mas como a minha proposta é sempre colocar os dez mais de alguma coisa, tive que selecionar aqueles que fizeram a minha cabeça e que ainda fazem.

1 - Capitão América

O ideal de liberdade e patriotismo foi o que me fez aproximar dessa personagem. Praticamente tenho tudo que saiu sobre ele. Minha última aquisição levou mais de 25 anos para conseguir. Foi um especial de 1976 que nunca foi publicado no Brasil, e gastei 250 doletas por ele. Mas foi bem gasto, uma raridade escrita e desenhada por Jack "The King" Kirby, o maior desenhista da indústria de quadrinhos de todos os tempos. Tudo que temos hoje se deve à ele. E ele também foi o co-criador do Capitão América junto com Joe Simon, nos anos 40.
Atualmente, o alter ego do Capitão, Steve Rogers, está morto, devido as conseqüências da Saga Guerra Civil, e seu companheiro Bucky, está em seu lugar. Todos aguardam a sua volta, pois um filme já está programado para 2011.

Notícia de última hora(22/04): Steve Rogers pode voltar em uma nova minissérie: Leiam no blog Melhores do Mundo! Photobucket PhotobucketPhotobucket

2 - Homem Aranha

Esse é o herói problematico, nerd, com problemas financeiros e que morava com a tia, mesmo depois de adulto. Nossa, descreve a maioria dos nerds que existem no mundo, e por isso que ele tem um grande sucesso até hoje. Fizeram-no casar com uma top model(coisa impossível de acontecer com um nerd), e recentemente numa jogada esperta do editor da Marvel, Joe Quesada, simplesmente apagou a fase de casado e o retornou às origens(foi um pacto com o Mefisto, nosso querido demônio na Marvel). Fãs protestaram, mas as histórias atuais são um sucesso, pois é o Peter Parker que nós adoramos.


3 - Batman

Batman é o cara. Na verdade Bruce Wayne é o seu disfarce no mundo. Imagine um herói que é especialista em todos os tipos de luta, é um dos maiores escapistas do mundo, é o maior detetive de todos, e inculte o terror na mente dos vilões. O cara não tem nenhum super-poder, mas todos o respeitam. A cena mais memorável dos quadrinhos é o murro na cara que ele deu no Lanterna Verde Guy Gardner, na época da Liga do Giffen. Juro que tenho vários orgasmos quando releio essa história.

4 - Wolverine

Ele é o melhor naquilo que faz e pronto. O Lobo que me perdoe mas o Wolvie é realmente o maioral. Baixinho, feio, invocado, e que pega muita mulher. Esse cara é o máximo. É o maior mutante da Marvel, sem sombra de dúvidas, tanto é que ele está presente na maioria dos grupos de super-heróis da editora, porque vende.






5 - Thor

Sempre gostei dessa coisa toda de mitologia, e a adaptação dos deuses nórdicos criada por Lee e Kirby supera a própria mitologia em si (minha opinião). São combates memoráveis aqueles contra Hércules e contra o Hulk. Ele é o mais poderoso de todo o universo Marvel (que me perde os fãs do Hulk e do Surfista Prateado).
O filme que será produzido deve conter os elementos da trilogia de Lord of the Ring. Juro que ao assistir essa saga no cinema, veio-me a mente de como deveria ser o filme do Deus do trovão.





6 - Fantasma

Esse herói fez muito sucesso no Brasil até os anos 80, quando era publicado regularmente pelas editoras por aqui. Desde os anos 90, essa personagem não vem encontrando público, e as tentativas de publicação acabam afundando.
O Fantasma que anda, ele incute o terror nos bandidos que tentam saquear a selva de Bengala e é o protetor das inúmeras tribos da região. Muitos o consideram como propagador do imperialismo britânico na África e na Ásia, mas o que importa é ler as suas histórias que são publicadas a todo vapor no mundo inteiro.

7 - Mulher Hulk

Qual adolescente que nunca ficou excitado pela presença de uma mulher enorme? A Mulher-Hulk representa o sonho de qualquer adolescente e também dos adultos. Tudo na Verdinha é enorme, que homem não gostaria disso numa mulher? Jennifer Walters, advogada, é a prima do Bruce Banner, o Hulk, que recebeu dele uma transfusão de sangue que a transformou nessa monstruosidade de mulher. Ah, se eu tivesse uma dessas em casa...



8 - Mulher Maravilha

Outra que embala sonhos adolescentes e adultos. Ela é um verdadeiro ícone dos quadrinhos. Ela é simplesmente maravilhosa. Muitos nerds passam horas e horas no banheiro por causa dela (e recentemente descobri que não é só nerd). Pena que nenhum escritor ainda a definiu realmente o que ela é. Cada autor que passa deixa sua marca e enfatiza um único aspecto dela, esquecendo os demais. Amazona, guerreira, embaixadora, agente secreta, super-heroína... Na minha opinião, ela é tudo isso e muito mais, porque volto a repetir: ela é simplesmente maravilhosa!!!





9 - Lanterna Verde

Sonho de toda criança, ter um anel que realiza todas as suas vontades e desejos. O Lanterna Verde personifica esse sonho. Atualmente existe na Terra 4 Lanternas: Alan Scott( da era de ouro, o primeiro), Hal Jordan(o maior de todos), Guy Gardner ( o esquentadinho), John Stewart ( bundão, de novo minha opinião) e Kyle Rainer (eterno sidekick). Um filme da personagem já está programado para o ano que vem.


10 - Superman

O primeiro, o maior de todos. O exemplo a ser seguido. O escoteiro... Confesso que isso me irrita. Colocar o Superman como a personificação da perfeição humana para mim é uma babaquice extrema.
Ele é um alienígena que foi criado por seres humanos e que mais tarde tornou-se um super-herói por causa dos poderes que o nosso Sol deu à ele. Dentro de seu universo é o mais poderoso, simples assim. Odeio quando querem dar à ele o status de divindade (ok, seus criadores, Siegel e Shuster, eram judeus, e tem toda aquela história de Messias...) mas eu amo essa personagem como ela é, um verdeiro super-herói, pura e simplesmente.
(by A. J. Rosário - 21/04/2009)


Muitas personagens ficaram de fora, mas como eu disse, fazer uma lista com os dez mais é uma tarefa muito árdua, e muitas injustiças são feitas. Ficaram de fora o Hulk, Homem de Ferro, Flash, Gavião Negro, Nova, Surfista Prateado, Arqueiro Verde, Mandrake, Spawn e muitos outros. E vocês, quais os seus heróis preferidos?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Companheiro Tiradentes

via Método Design
E aí, cara, como vai? Tudo bem com você? Calma, não precisa olhar assim para mim com essa cara que quer me enforcar, mas você viu o que aconteceu após esses anos? São exatos 217 anos que você foi feito de palhaço. Tá, tá, sei que é uma retórica mas vamos por partes (desculpe, não pude resistir...)

Vou ser sincero, tu embarcastes numa barca furada, meu irmão. Você poderia ter continuado com o seu trabalho, (alías, ontem fui à um dentista e ele me deu uma facada, 150 pilas por três restaurações, é mole? Como era mesmo no seu tempo?). Mas valeu a pena lutar por algo que literalmente partiu você em pedaços?

Haviam certos interesses entre os dominantes da época e tu fostes o bode expiatório, cara. Aqueles que eram seus colegas de luta se safaram. Eram todos ricos e principalmente, maçons. Agora eu acho que você deve ter percebido que os grandes nomes da história brasileira eram maçons. Essa seita até hoje comanda, por debaixo dos panos, o destino desse país(Sim, sou paranóico e acredito piamente em conspirações!).

Sabe o que você deveria ter feito? Deveria ter entrado nessa seita só para tirar um sarro. Assim continuaria vivo. Mas não, você preferiu lutar pelos seus ideais, você era o elo mais fraco, e ainda por cima, você levou a culpa por tudo. Era o que eles queriam, meu irmão. Te transformar em mártir. Sabia que andam dizendo que você era na verdade, um mendigo que foi usado como exemplo? Quão ingênuo tu eras...

De que adianta tantas homenagens, prêmios e reconhecimento após a morte? Eu prefiro a minha parte vivo e em grana. Já fui idealista e vi que esse caminho infelizmente não leva a nada, quando se tem uma maioria que adora apanhar e ser enganada que nem mulher de malandro, e preferem continuar assim, porque gostam!!! Eu simplesmente cansei.

Não me leve a mal pelo que eu disse, companheiro, mas é que eu sempre quis falar e não sabia como, mas agora como as informações atravessam dimensões e universos paralelos, sei que vai chegar até você.

Logo, logo estarei aí ao seu lado e então, poderemos continuar essa discussão numa boa, mas não vá me querer partir em pedacinhos, certo? Valeu!

Um grande abraço, Joaquim!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Garfield e o peixinho dourado

Gatos e peixes juntos numa mesma casa não funcionam. Vejam as peripécias do Garfield na tentativa de abocanhar o peixinho dourado do Jon. As tiras abaixo foram publicadas em 1985, de 15/04 a 20/04. Divirtam-se!








Cliquem aqui para ler mais tiras do Garfield!

Não percam, na próxima segunda, mais tiras do gato mais famoso dos quadrinhos, para animar a segunda-feira!

Obs.: As tiras aqui postadas são tiradas direto do Garfield Desktop Background, que vocês podem baixar nesse link. Photobucket

domingo, 19 de abril de 2009

Susan Boyle...


... Porque nunca se deve julgar um livro apenas pela sua capa!

Lost in Space 2004 - O piloto que não decolou

Lost in Space (Perdidos no espaço) foi uma série que marcou muito a minha infância no fim dos anos 70 e começo dos anos 80. Talvez a vontade de fazer Física e de se interessar por astronomia veio daí. Todo dia eu me via na pele de Will Robinson junto ao Robot, vivendo aquelas aventuras espaciais fantásticas.

Como já afirmei aqui, o filme de 98 não me empolgou muito, a única emoção que eu tive foi ver o Júpiter 2 indo ao espaço. Aí eu chorei no cinema!

Em 2003, fiquei muito animado ao saber que um piloto tinha sido encomendado para a tv norte-americana, mas que logo em seguida, tinha sido cancelado. Mas eu pensei, até que foi melhor assim, certas readaptações nunca captam o clima do original.

Mas, ontem, ao ler um tweet do @kleverson , fiquei sabendo que um piloto tinha sido feito e não aprovado, a matéria pode ser lida no blog Revista TV Séries. A nova série teria intitulada The Robinsons: Lost in Space e foi dirigido por John Woo.


O usuário TooleMan87 do You Tube colocou esse piloto em cinco partes que podem ser assistidos ou baixados, conforme o gosto. Os links estão a seguir:

Gostei do que vi mas não me empolgou. Nave e robot com novos designs, a empatia entre Will e o Robot estavam ali, uma nova concepção das personagens... Poderia até ter dado certo.

Com certeza, novas idéias poderão surgir no futuro.

Fonte: TV SÉRIES - por Fernanda Furquim

sábado, 18 de abril de 2009

Políticos respondendo certas perguntas


Via GraphJam (traduzido por mim)

É, tanto lá nos Eua, quanto cá, eles são os mesmos.

A Vida com Logan

Vou dar uma dica de um blog de um colega meu que há muito não o vejo. Infelizmente essa minha anti-sociabilidade perante as pessoas não tem cura mesmo, e da minha parte, só espero que todos tentem compreender. Apesar do meu blog ter mudado um pouco da direção que vinha tomando do início lá pelos idos de 2005 e 2006, meu mau humor e depressão eterna ainda estão presentes e bem ativos em mim.

Estou falando do Flavio Soarez, amigo da época do Stúdio Igayara, que é editor de arte da Mithos Editora e Panini Comics. Antes um solteirão inveterado, acabou se casando e em 2004 foi pai pela primeira vez, e seu filho, Logan, nasceu com a síndrome de Down.

Para registrar suas experiências enquanto pai, ele criou um blog no UOL, chamado A Vida com Logan.

E para a minha surpresa, acabei descobrindo que o blog evoluiu para um site, agora com várias tiras de quadrinhos e muitos assuntos relacionados a Síndrome de Down. O nome continua o mesmo, mas o nome permanece o mesmo: A Vida com Logan.



Abaixo, uma tira feita por ele (cliquem na imagem para saber toda a história por trás deste projeto):

Portanto, deêm uma conferida, sei que vocês irão gostar.


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Piadas de Tiradentes

Na próxima terça, é feriado de Tiradentes, ou Joaquim José da Silva Xavier, reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico e herói nacional. Executado e esquartejado, o único a ser responsabilizado pela Inconfidência, movimento que lutava pela república no Brasil. Parece piada, mas ele foi o único executado, e seus parceiros não, exatamente por eles serem maçons, Tiradentes acabou pagando o pato! Quem mandou lutar por esse país? As piadas abaixo são em homenagem a esse dia.

A professora faz prova oral e pergunta para o Zézinho:
- O que você sabe sobre o Tiradentes?
- Ah, professora, ele morreu enforcado.
- Só isso?
- Poxa, professora, ele foi enforcado e a senhora ainda acha pouco?



Alguns pensamentos atribuídos à Tiradentes:
"Tenho um nó na garganta."
"Sinto-me em pedaços."



Aécio Neves recebe vários governadores em Ouro Preto para as comemorações do aniversário da Inconfidência Mineira. Leva os convidados ao Museu. Diante de um esqueleto, o governador do Rio indaga:
- Quem foi esse inconfidente ?
Aécio Neves responde de pronto:
- Foi Tiradentes, nosso Mártir !
Mais adiante, o governador paulista vê um esqueleto menor e pergunta:
- E este, a quem pertenceu ?
Aécio dispara a pérola:
- É do próprio Tiradentes, quando era criança….



A professora na sala de aula diz a Joãozinho:
- Joãozinho,o que aconteceu em 1840?
Joãozinho responde:
- Nasceu Tiradentes, professora!
A professora diz:
- Muito bem Joãozinho!
- E o que aconteceu em 1845?
Joãozinho responde:
- Tiradentes fez 5 anos...


A professora chama o Carlinhos e diz:
- Fale para a classe sobre a vida de Tiradentes!!
E o moleque:
- Eu, hein? De jeito nenhum! Prometi pra minha mãe que nunca mais vou falar mal da vida dos outros!


Uma história real:
Em 1966, um historiador levantou a possibilidade de Tiradentes não usar barba e ter cabelos curtos.

Por isso, quando da emissão da cédula de cinco mil cruzeiros, que trazia a imagem de Tiradentes, o Diário Oficial da União publicou a resolução presidencial de se venerar “a efígie que melhor se ajusta à imagem de Joaquim José da Silva Xavier gravada pela tradição na memória do brasileiro”.
No Diário Oficial do dia seguinte ao da publicação do decreto presidencial, constava uma retificação que ninguém entendeu, dizendo:
"Onde se lê Joaquim José, leia-se José Joaquim".

Após alguns dias, a retificação da retificação, no Diário de 27 de abril de 1966:
"Fica sem efeito a retificação publicada no Diário Oficial de 19-4-66, na página 4101".
Em tempo: o nome do mártir é mesmo Joaquim José.
(Fonte: Folclore político, de Sebastião Nery)




A morte do Tiradentes - Charge do Clayton

Artigos recentes

Linkem me:

Google