quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Somos realmente palhaços?

Sim, somos todos palhaços!

Foi realmente uma grande vergonha nacional o espetáculo que os nossos políticos protagonizaram ontem, lamentável e doentio, mostrando que necessitamos urgentemente de uma reforma geral e amplamente política que seja dura e de uma mudança no comportamento ético e moral na nossa sociedade.

Eu me recuso a mencionar o nome desses corruptos, com excessão de um: Eduardo Suplicy. Este ainda é o único que merece todo nosso apoio, sendo dono de uma verdadeira reserva moral e ética em nosso país. Após todas essas denúncias ele é um dos poucos que escapam ilesos. Se eu estivesse no seu lugar, já teria largado a política de uma vez.

Mas... Todos se lembram do que eu já tinha comentado a respeito do acidente do avião da TAM e sobre de quem era a culpa. A CULPA É DE TODOS NÓS! A sociedade como um todo é responsável por esse estado de coisas que está acontecendo no nosso país como um todo, especialmente no cenário político.

Que fique bem claro: quem colocou eles lá, foram nós e portanto, já que não há cobrança, para que reclamar?

Não dizem que cada povo tem o governo que merece? Eles representam a visão patética da nossa sociedade, e assim como todos nós, praticam muito bem o levar vantagem, claro que num nível muito mais elevado que a gente, mas mesmo assim, não é a mesma coisa?

Em nosso nível não damos caixinhas ou presentinhos para termos alguma preferência ou sermos reconhecidos num determinado lugar? Não queremos ver nossos serviços, de qualquer tipo, sendo prestados o mais rápido possível em detrimento de outros?

Logo, como culpá-los se nós, num nível mais baixo fazemos as mesmas coisas? Não importa se são cinco reais ou cinco bilhões, o resultado é o mesmo. SOMOS TODOS CORRUPTOS!

E enquanto isso, o dono do puteiro ainda continua preso, como sendo o único culpado do acidente em Congonhas. Quanto ao resto...

Não vejo solução em curto prazo nem a longo, para falar a verdade, sinto que já estamos no fundo do poço e aquela pequena luz no fim do túnel já se apagou há muito, muito tempo.

E assim caminha a hipocrisia e a mediocridade nesse país...


Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google