domingo, 4 de junho de 2006

Conta recebida... Conta paga!

Se tem uma coisa que aprendi com os meus pais é não dever para ninguém. Para mim é uma honra ter um nome limpo e me orgulho de ser assim. Prefiro passar fome do que deixar uma conta atrasar. Isso é uma atitude de homem!
Se você fez uma dívida, pague! Não importa se o dinheiro é pouco e precisa fazer outras coisas, pague! Se você não tem condições ou outras pessoas dependem de você, então não faça dívidas; é assim que eu penso.
Odeio fazer crediários, prefiro pagar à vista, ou no máximo em três vezes. Quando recebo uma conta pelo correio, não tenho dúvidas, pago-a na hora! Uma vez eu ia sair sem uma blusa mas estava um pouco frio, e falei pra pessoa, bem se o frio aumentar, passo em alguma loja e saio já vestido com uma blusa nova, e essa pessoa me disse que eu devia estar ganhando bem, onde já se viu ter dinheiro pra comprar à vista... bem, eu disse, em primeiro lugar eu trabalho e guardo e controlo minha grana, sei o que posso ou não posso gastar. Essa mesma pessoa está com dívidas enormes em cartão e outros coisas, e ela como a maioria das pessoas acham que todos tem que ser pobres e endividadas como elas. Só não mando tomar naquele lugar porque ainda tenho um resto de educação, coisa que estou perdendo gradativamente por causa do que enfrento no meu trabalho.
Sim, gasto muito dinheiro com coisas que gosto, mas eu trabalho para isso e não fico pedindo nada na porta de ninguém. Não gosto de dividir, sou um pouco egoísta em relação ao que quero e talvez isso seja um dos motivos pelo qual não quero nem pensar em assumir relacionamentos sérios.
Fiz umas contas assim por alto e para que eu um dia possa casar, dar um conforto para alguma mulher e filhos, eu deveria estar ganhando no mínimo uns cinco mil reais por mês, pois sou um cara que não abro mão de nada e não vou deixar de fazer e comprar o que gosto em detrimento a outras pessoas.

Sempre ouço alguém falar que num casamento, cada parte tem que doar um pouquinho... isso é besteira! Eu não doarei nada, nenhum centavo! Não me caso para não ser um castrado! Não vou mudar o que sou só porque estarei dividindo minha vida com outra pessoa. Sim sou egoísta, e podem falar mal de mim.
E com certeza, se eu tivesse casado e com filhos, e se eu tivesse contas, e se tivesse que escolher entre colocar comida em casa e pagar tal contas, eu não teria dúvidas: PAGARIA AS CONTAS, porque é assim que eu sou e não vou mudar.
Portanto, esse é o meu lema: CONTA RECEBIDA, CONTA PAGA!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google