terça-feira, 13 de junho de 2006

Mais um desabafo! Estou puto com o que está acontecendo! Tomara que o Brasil caia fora da Copa.

Sim, estou torcendo contra o Brasil. Estou cheio de ouvir hipocrisias de tudo quanto é lado. O que me deixa nervoso é o fato de que todos estão hoje andando com camisas amarelas, bandeirinhas nos carros, bandeiras nas portas das casas, parece que vivemos num país perfeito, civilizado e democrático. Ledo engano!
Isso só acontece em época de Copa do Mundo. E depois? Tudo volta ao normal. Mas os problemas continuam. Sejam eles políticos, financeiros ou sociais. A educação continua sendo jogada nas tralhas. O levar vantagem impera! E o povo pede: Marcola para presidente!
Dizem que sou paga pau dos americanos, pois admiro muito os EUA. Mas não é só os EUA, gosto do povo argentino, gosto do povo alemão, ou seja, o que eu realmente admiro é a organização, a cultura, e o sentimento nacionalista que esses povos possuem. Eles não precisam de uma copa do mundo para lembrar o que e de onde eles são. Isso já está no sangue deles. É parte cultural de suas histórias.
E o Brasil?
Que merda de país é esse em que um criminoso não pode ficar numa prisão perpétua, e nem cumprir uma pena em sua totalidade? Onde menores criminosos não podem ser julgados como adultos. Onde as leis são feitas para serem descumpridas, e os políticos tem que ser corruptos.
Que porra de país é esse em que a educação é levada em segundo plano, onde apenas importa gráficos e números que não correspondem à realidade. E para conter certas camadas da população, criam-se cotas para que seus jovens possam entrar com mais facilidade no ensino público superior. Na verdade, um atestado de burrice dado a esses jovens que não tiveram as mesmas oportunidades que outros.
Que droga de país é esse onde o salário é uma merda, onde o trabalhador tem que mendigar para merecer seus vencimentos, enquanto políticos e empresários fazem seus conchavos e desviam bilhões e bilhões de dólares.
Sim, estou torcendo contra o Brasil!
Quando esse povo irá acordar?
Até quando esperar?


Pretendia comentar sobre uma nova banda australiana que está vindo com tudo, o Wolfmother, mas vou deixar para outra ocasião. Estou com o primeiro trabalho deles, é puro hard rock na veia, lembra Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabath, a trinca sagrada dos anos 70.
Mas fiquei revoltado com o que está acontecendo e resolvi abrir a boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google