domingo, 28 de maio de 2006

Apenas um comentário... Uma nova humanidade... Estou enfurecido

O ser humano às vezes, é patético.
O pior é que eu pertenço a essa raça, que na maioria das vezes mata o seu semelhante apenas por prazer. Gostaria de ter nascido como qualquer animal ou um ser alienígena, se é que eles existam...

Certos palhaços podemos dizer assim, são valentes e se portam como maiorais ante a presença de seus colegas, mas sozinhos... são idiotas, imbecis, perfeitas gazelas.
Sempre tive minhas reservas em relação às pessoas que se gabam por terem ou serem algo, mas uma coisa aprendi na vida: quem faz não precisa falar, ele faz e pronto!
Na minha profissão enfrento muito isso, e isso me faz perder o tesão por uma coisa que gosto de fazer. Aliás, essa é um dos motivos que me levam a isso, existe outras coisas também, mas não quero comentar no momento.

Gosto muito de ficção científica, e adoro Star Trek, e às vezes fico imaginando se um dia a humanidade terá uma união em todos os aspectos. Isso se um dia alcançarmos as estrelas, talvez nós nos destruiremos bem antes. Lennon em Imagine, imaginou uma utopia: uma nova humanidade sem fronteiras, religião, sem problemas de cor ou raça, vivendo em paz e para o futuro. Seria isso possível? Quando vejo nossos jovens, alienados e sem limites, o que prevejo é algo ruim. Por mais que a tecnologia e a ciência cresçam e evoluam, sinto que tal conhecimento estará disponível sempre para uma pequena parcela da população, que ao meu ver está diminuindo. Sim, porque poucos realmente estão tendo acesso a tudo isso, e saberão aproveitar. Já a grande maioria, apenas será dependente ou pior ainda, estarão exclusos de tudo.

Eu imagino como deveria ser uma nova humanidade, pegando tudo que Lennon escreveu em suas canções, juntando duas coisas essenciais para o ser humano: Prazer e trabalho. Deveríamos acabar com todos os tabus e preconceitos que temos, extinguir de vez qualquer resquício de religião, e criar uma nova sociedade baseada no prazer e no trabalho, tendo a tecnologia usada para o bem estar e para o conhecimento. A religião emperra as descobertas científicas, então vamos erradicá-la. Uma sociedade onde a democracia REALMENTE EXISTA DE VERDADE, onde todos serão iguais, mas realmente iguais perante a lei, onde os deveres sempre devem vir ANTES dos direitos.
O sexo visto como algo pecaminoso, deve se tornar algo necessário para a vida humana, como comer, beber, dormir, portanto, nosso corpo é nosso templo, deixemos de lado toda a vergonha. Uma sociedade hedonista? Sim e não. È uma nova humanidade sem os erros e tabus que perseguem essa que vivemos.

Mas é apenas um sonho... Uma SOCIEDADE PERFEITA é utopia.

Infelizmente, devo acordar e voltar para a sociedade em que vivo, onde as pessoas são patéticas, medíocres e hipócritas; onde as leis e a justiça são feitas para quem tem dinheiro; onde o conhecimento é relegado ao léu, pois o mais importante é levar vantagem em tudo, e os bens materiais são muito mais importantes do que as próprias pessoas; onde a religião com os seus dogmas atravanca o progresso e brinca com a fé das pessoas dominando as massas mais pobres da população enriquecendo vocês-sabem-quem.

Estou revoltado, cansado, estressado e emputecido com tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google