domingo, 28 de maio de 2006
Apenas um comentário... Uma nova humanidade... Estou enfurecido
O pior é que eu pertenço a essa raça, que na maioria das vezes mata o seu semelhante apenas por prazer. Gostaria de ter nascido como qualquer animal ou um ser alienígena, se é que eles existam...
Certos palhaços podemos dizer assim, são valentes e se portam como maiorais ante a presença de seus colegas, mas sozinhos... são idiotas, imbecis, perfeitas gazelas.
Sempre tive minhas reservas em relação às pessoas que se gabam por terem ou serem algo, mas uma coisa aprendi na vida: quem faz não precisa falar, ele faz e pronto!
Na minha profissão enfrento muito isso, e isso me faz perder o tesão por uma coisa que gosto de fazer. Aliás, essa é um dos motivos que me levam a isso, existe outras coisas também, mas não quero comentar no momento.
Gosto muito de ficção científica, e adoro Star Trek, e às vezes fico imaginando se um dia a humanidade terá uma união em todos os aspectos. Isso se um dia alcançarmos as estrelas, talvez nós nos destruiremos bem antes. Lennon em Imagine, imaginou uma utopia: uma nova humanidade sem fronteiras, religião, sem problemas de cor ou raça, vivendo em paz e para o futuro. Seria isso possível? Quando vejo nossos jovens, alienados e sem limites, o que prevejo é algo ruim. Por mais que a tecnologia e a ciência cresçam e evoluam, sinto que tal conhecimento estará disponível sempre para uma pequena parcela da população, que ao meu ver está diminuindo. Sim, porque poucos realmente estão tendo acesso a tudo isso, e saberão aproveitar. Já a grande maioria, apenas será dependente ou pior ainda, estarão exclusos de tudo.
Eu imagino como deveria ser uma nova humanidade, pegando tudo que Lennon escreveu em suas canções, juntando duas coisas essenciais para o ser humano: Prazer e trabalho. Deveríamos acabar com todos os tabus e preconceitos que temos, extinguir de vez qualquer resquício de religião, e criar uma nova sociedade baseada no prazer e no trabalho, tendo a tecnologia usada para o bem estar e para o conhecimento. A religião emperra as descobertas científicas, então vamos erradicá-la. Uma sociedade onde a democracia REALMENTE EXISTA DE VERDADE, onde todos serão iguais, mas realmente iguais perante a lei, onde os deveres sempre devem vir ANTES dos direitos.
O sexo visto como algo pecaminoso, deve se tornar algo necessário para a vida humana, como comer, beber, dormir, portanto, nosso corpo é nosso templo, deixemos de lado toda a vergonha. Uma sociedade hedonista? Sim e não. È uma nova humanidade sem os erros e tabus que perseguem essa que vivemos.
Mas é apenas um sonho... Uma SOCIEDADE PERFEITA é utopia.
Infelizmente, devo acordar e voltar para a sociedade em que vivo, onde as pessoas são patéticas, medíocres e hipócritas; onde as leis e a justiça são feitas para quem tem dinheiro; onde o conhecimento é relegado ao léu, pois o mais importante é levar vantagem em tudo, e os bens materiais são muito mais importantes do que as próprias pessoas; onde a religião com os seus dogmas atravanca o progresso e brinca com a fé das pessoas dominando as massas mais pobres da população enriquecendo vocês-sabem-quem.
Estou revoltado, cansado, estressado e emputecido com tudo isso.
domingo, 21 de maio de 2006
Mp3 é crime? Então somos todos criminosos... Aerosmith Unplugged!
Bem, dizem que mp3 é crime, pelo menos é o que a RIAA prega, ao caçar impiedosamente aqueles pobres mortais que compartilham na rede seus arquivos... Uma coisa é certa, com a internet, as gravadoras terão que criar novos produtos e/ou situações, pois como dizem alguns independentes, seus trabalhos podem ser mais bem divulgados e eles se livram das garras delas.
Voltando ao compartilhamento, já usei o saudoso Morpheus, Kazaa, Emule entre outros, e o que estou gostando muito de usar é o Soulseek. Com ele você pode encontrar álbuns inteiros de seus artistas preferidos. Apesar de ter conecção discada, os mp3 vêm rápidos (o fato de eu não ter banda larga está relacionado a uma coisa que discutirei num outro dia). E você pode encontrá-lo em qualquer site de downloads.
Um dos álbuns que eu estava atrás e não encontrava é o acústico do Aerosmith realizado pela MTV, gravado em 11/08/1990 no Ed Sullivan Theater em New York City, e indo ao ar em 20/09/1990. Na verdade esse álbum nem foi lançado, esse foi um dosa primeiros acústicos e o que se tem são os clips, que com alguns programas o áudio pode ser tirado e convertido em mp3; existe o cd que eu não sei se é pirata, mas que já vi na Galeria do rock a um preço exorbitante e claro, não comprei, apesar de ser um fã da banda e ter quase tudo que eles lançaram em mp3, cd e dvd. Acabei de baixá-lo e foi o que me motivou a colocar essa postagem.
Santa Internet, Batimã!
Nas últimas semanas consegui baixar toda a discografia do Def Leppard e do Blondie, álbuns como Coverdale-Page e Living Things (Ahead The Lions). Antes já havia baixado Franz Ferdinand, Duran Duran, Nightwish, Inkoma(1ª banda da Pitty), Goldfrapp, Darkness entre outros. Minha coleção de mp3 continua aumentando exponencialmente bem como a de comics (quadrinhos, especialmente da Marvel e DC, e alguns europeus também!), que também baixo em sites especializados. Por causa disso, muitos me xingam por não responder no msn e outros messengers. Bem, já avisei a todos que o meu pc fica ligado baixando os arquivos e não fico por perto, mas mesmo assim, sou execrado!
É a era digital em pleno vapor e eu estou no meio disso. A Internet veio para ficar e está mudando os hábitos e o comportamento das pessoas. Quem não se ligar, vai ser atropelado com certeza!
domingo, 14 de maio de 2006
A loira dos meus sonhos: Debbie Harry, a musa!
Ah! Debby Harry é uma Deusa! Apesar da sua idade, ela coloca muitas garotas em seus vintes anos no chinelo. A minha grande musa dos anos 80, a verdadeira rainha do punk/new wave dos anos 70/80, e eu com os meus 13, 14, ou 15 anos era super apaixonado por essa figura que é um ícone do Rock’n’Roll. Todos que me conhecem, sabem que eu gosto de mulheres abaixo dos 25 anos, mas a Debby... Mesmo com os seus quase 60 anos, faz o meu coração balançar. Alías foi por causa dela que eu passei a gostar demais de loiras. Para mim, Debbie é a mulher perfeita! Seus cabelos, seu olhar, seus lábios, seu corpo inteiro, o sonho de qualquer homem que realmente gosta de mulher. E ela foi aceita no Hall da Fama do Rock, ao lado de outros grandes astros.
Ouvindo seus últimos álbuns No Exit(1999) e The Curse of Blondie(2004), percebo que ela continua com a mesma voz e carisma que ela tinha a mais de vinte anos atrás.
Para quem quiser saber mais da loira e da sua banda, tem um site nacional muito bom:
http://www.blondie-brasil.cjb.net/
Site oficial: http://www.blondie.net/
Tomara que ela e a banda venham o Brasil, pois seu novo CD já está por sair (na página oficial da Banda já há um single novo para baixar: More Than This) e uma nova turnê deve estar a caminho. Abaixo mais duas fotos: a Deusa e a banda:
domingo, 7 de maio de 2006
Guns & Roses anuncia novos shows... YEAHHHHH!
Essa notícia saiu hoje no site europeu http://diariodigital.sapo.pt/disco_digital/news.asp?id_news=19000:
"Guns N´ Roses vão abrir concertos dos Stones na Alemanha
Os Guns N´ Roses confirmaram que vão abrir dois concertos da digressão europeia dos Rolling Stones. O grupo de Axl Rose actua no Rock in Rio Lisboa 2006, fechando o palco Mundo no dia 27 de Maio.
Os norte-americanos já actuaram com os Stones em 1989, durante os espectáculos Steel Wheels.
Os Stones iniciam a digressão europeia de «A Bigger Bang» a 27 de Maio em Barcelona.
Os dois espectáculos com os Guns N´ Roses estão agendados para a Alemanha, nos dias 10 e 12 de Julho. 06-05-2006"
Para mim é uma grande notícia, já que sou um fã incontestável da banda, mesmo que só tenha o incomparável AXL ROSE, mas não importa, é hard rock, e estou pulando de alegria!
Welcome to the jungle baby! Pena que não dá para ir para Lisboa... Rock In Rio em Lisboa, que piada de mau gosto. Infelizmente quem mandou eu nascer no Brasil...
quarta-feira, 3 de maio de 2006
Um Profissional de Respeito!
Quero fazer uma declaração antes do jogo de hoje entre Ipatinga e Santos pela Copa do Brasil, e prestar minhas homenagens e respeito a um grande profissional que é o técnico Vanderley Luxemburgo. Criticado por muitos como um cara arrogante, cínico, e sendo uma pessoa que já teve no passado alguns problemas com a lei, profissionalmente ele dá uma aula, pois atualmente é o melhor de todos os técnicos senão do mundo, mas com certeza do Brasil. Sou corinthiano mas sei reconhecer os fatos. Ele sabe como armar um time, conhece os quatro cantos do gramado como ninguém, tem peito para bancar uma reformulação como fez no Santos e foi campeão paulista indiscutivelmente. É verdade, não deu certo no Real Madrid, mas não teve culpa, ele não teve a oportunidade de montar seu próprio time, pegou um grupo de medalhões prontos e nada pode fazer. Mesmo com tantas conquistas, é um cara muito patrulhado principalmente pela imprensa... será que é ciúme? Inveja? Vivemos num país onde nossos ídolos são jogados para o limbo do esquecimento, não temos cultura, memória e às vezes somos ingratos para com aqueles que alcançam o sucesso pelo seu próprio esforço. Na realidade, não dá para agradar gregos e troianos, ou é oito ou é oitenta!
Hoje, o Santos terá dificuldades para vencer o Ipatinga lá em Minas gerais, mas o homem é um gênio. Alguma coisa ele deve estar aprontando. Queria ele no Corinthians, mas infelizmente dirige o inimigo. Mas mesmo assim torço muito por ele, e vou torcer para o Santos.
Luxemburgo, esse sim, é um profissional de respeito!