domingo, 21 de maio de 2006

Mp3 é crime? Então somos todos criminosos... Aerosmith Unplugged!

Título estranho , não é mesmo? Nada a ver...
Bem, dizem que mp3 é crime, pelo menos é o que a RIAA prega, ao caçar impiedosamente aqueles pobres mortais que compartilham na rede seus arquivos... Uma coisa é certa, com a internet, as gravadoras terão que criar novos produtos e/ou situações, pois como dizem alguns independentes, seus trabalhos podem ser mais bem divulgados e eles se livram das garras delas.
Voltando ao compartilhamento, já usei o saudoso Morpheus, Kazaa, Emule entre outros, e o que estou gostando muito de usar é o Soulseek. Com ele você pode encontrar álbuns inteiros de seus artistas preferidos. Apesar de ter conecção discada, os mp3 vêm rápidos (o fato de eu não ter banda larga está relacionado a uma coisa que discutirei num outro dia). E você pode encontrá-lo em qualquer site de downloads.

Um dos álbuns que eu estava atrás e não encontrava é o acústico do Aerosmith realizado pela MTV, gravado em 11/08/1990 no Ed Sullivan Theater em New York City, e indo ao ar em 20/09/1990. Na verdade esse álbum nem foi lançado, esse foi um dosa primeiros acústicos e o que se tem são os clips, que com alguns programas o áudio pode ser tirado e convertido em mp3; existe o cd que eu não sei se é pirata, mas que já vi na Galeria do rock a um preço exorbitante e claro, não comprei, apesar de ser um fã da banda e ter quase tudo que eles lançaram em mp3, cd e dvd. Acabei de baixá-lo e foi o que me motivou a colocar essa postagem.

Santa Internet, Batimã!

Nas últimas semanas consegui baixar toda a discografia do Def Leppard e do Blondie, álbuns como Coverdale-Page e Living Things (Ahead The Lions). Antes já havia baixado Franz Ferdinand, Duran Duran, Nightwish, Inkoma(1ª banda da Pitty), Goldfrapp, Darkness entre outros. Minha coleção de mp3 continua aumentando exponencialmente bem como a de comics (quadrinhos, especialmente da Marvel e DC, e alguns europeus também!), que também baixo em sites especializados. Por causa disso, muitos me xingam por não responder no msn e outros messengers. Bem, já avisei a todos que o meu pc fica ligado baixando os arquivos e não fico por perto, mas mesmo assim, sou execrado!
É a era digital em pleno vapor e eu estou no meio disso. A Internet veio para ficar e está mudando os hábitos e o comportamento das pessoas. Quem não se ligar, vai ser atropelado com certeza!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google