O YouTube está colocando ainda mais coisas em sua experiência em tela cheia. O teste a / b mais recente adiciona ainda mais botões e atalhos para a exibição em tela inteira.
fonte: Android Police |
Nos últimos meses, o YouTube vem experimentando enfiar mais e mais coisas na interface de vídeo em tela cheia do Android, e a empresa aparentemente não o fez nem remotamente. Já identificamos o acesso à seção de comentários e à descrição do vídeo no modo anteriormente livre de distrações, e agora parece que o YouTube adoraria que você pudesse fazer quase tudo em tela cheia que antes era limitado à interface vertical.
Nova interface de tela inteira do YouTube com botões, fonte: Android Police |
Como você pode ver na captura de tela acima de uma de nossas unidades Samsung Galaxy Fold3, um novo experimento de interface adiciona alguns dos botões que você geralmente encontra abaixo de um vídeo reproduzido verticalmente na parte inferior da visualização em tela cheia. Quando o teste está ativo para você, você obtém acesso a curtir e não curtir, um atalho para a seção de comentários, uma opção para adicionar o vídeo a uma lista de reprodução e um botão de compartilhamento. Ao tocar no título na parte superior, você pode acessar adicionalmente a descrição do vídeo, assim como abordamos anteriormente. Na nova interface, você não pode mais deslizar para cima para ver os vídeos sugeridos - agora há um botão no canto inferior direito que dá acesso a eles.
Interface atual do YouTube, fonte: Android Police |
Especulamos inicialmente que a mudança poderia ser limitada a dobráveis e outros dispositivos com telas maiores e, portanto, mais espaço para exibir esses elementos extras, mas também vimos os novos botões em um Galaxy S21. Isso nos faz acreditar que a nova interface está programada para vir em tosdos os formatos do Android. No entanto, como acontece com qualquer um desses testes a / b que são implementados para algumas pessoas apenas para desaparecer logo em seguida, é inteiramente possível que o YouTube não se recupere totalmente com a mudança se os desenvolvedores determinarem que a solução não é satisfatória, portanto aguarde as novidades.
fonte: Android Police