Em breve, o Google Mensagens pode evitar que você atrapalhe os vídeos enviados por MMS.Qualquer coisa é melhor do que MMS, para ser honesto.
fonte: Android Police |
SMS é uma droga. E, por extensão, o MMS também é outra droga. Há muito tempo que tentamos nos livrar de ambos e, embora exista um substituto abrangente na forma de RCS, tem sido difícil colocar todos nele. Alguns participantes da indústria até teimosamente insistem em usar seus próprios produtos (* tosse * Apple * tosse *). Tudo isso significa que ainda temos que enviar mensagens para algumas pessoas por SMS e MMS. Infelizmente, enviar vídeos e fotos por MMS não é uma experiência agradável, resultando em uma compressão ruim. Mas a Google parece estar trabalhando em uma solução melhor para o primeiro, e isso envolve nada menos que o Google Fotos.
O Nova forma para enviar vídeos encontrou uma configuração em desenvolvimento no último Google Mensagens 10.4 beta. Especificamente, há uma configuração chamada "Google Fotos", com uma descrição dizendo "Compartilhar vídeo com maior clareza em texto (SMS / MMS)". Parece que, uma vez que o recurso esteja no ar, os usuários devem ser capazes de enviar vídeos automaticamente pelo Google Fotos em vez de depender de MMS.
Presumivelmente, o aplicativo fará o upload do vídeo e, em seguida, compartilhará automaticamente um link para ele como um SMS normal. Ele também pode ter algum tipo de integração para mostrar o vídeo diretamente no aplicativo se o remetente e o destinatário estiverem usando o Google Mensagens (embora, se vocês dois estiverem usando o Mensagens, por que não estão usando o RCS? A menos que esteja quebrado novamente). Este parece ser um novo recurso específico para mensagens de texto, pois as mensagens de bate-papo RCS já suportam vídeos de alta resolução.
fonte: Android Police |
É uma solução bastante desajeitada, pois é basicamente a mesma coisa que enviar um vídeo no YouTube e enviar o link para alguém. Mas dependendo da sua operadora, o tamanho máximo para enviar vídeos por MMS pode ser algo entre 1 MB e 3,5 MB, o que é muito apertado. Isso geralmente resulta em vídeos sendo absolutamente assassinados para atingir esses tamanhos, parecendo borrados e entrecortados para o receptor, como detalhamos neste post.
Apesar da natureza desajeitada da solução alternativa, os vídeos podem ser entregues ao remetente em um estado realmente visível - mesmo que ele precise alternar para outro aplicativo ou site para assisti-los.
Não sabemos quando esse recurso será lançado. Ele ainda está em desenvolvimento, então não espere fazer o download do aplicativo e instalá-lo em seu dispositivo agora. No entanto, pode chegar nos próximos meses.
fonte: Android Police