O Facebook como empresa acaba de serrenomeada como Meta, para abrigar todos os seus produtos. Nada muda na rede social.
fonte: Android Police |
O Facebook realizou seu keynote Connect 2021 ontem, uma conferência para toda a empresa originalmente dedicada à sua filial de RV da marca Oculus. Além de anunciar uma série de produtos focados em RV, Mark Zuckerberg finalmente revelou uma nova marca, já comentada, para seu negócio, mudando seu nome para "Meta".
Sabíamos que essa mudança estava chegando desde que The Verge vazou um anúncio pendente na semana passada, previsto para chegar no final de outubro. Embora alguns relatórios inicialmente relatassem a notícia como uma reformulação da marca para a rede social, isso está mais de acordo com a evolução da Google para a Alphabet - uma maneira de manter um conjunto específico de produtos separado do resto do negócio. Nesse sentido, o Facebook (o serviço) se tornará mais uma plataforma ao lado do Instagram e do Whatsapp, ao invés do nome da empresa em geral.
fonte: Android Police |
Como marca, "Meta" não deve surpreender ninguém que prestou atenção aos comentários de Zuckerberg sobre onde ele vê a evolução da tecnologia. Com a aquisição da Oculus, o Facebook se concentrou na construção de seus produtos focados em RV, especialmente no que diz respeito ao "metaverso", que chama de "sucessor da internet móvel". Se você viu o Ready Player One, é basicamente isso que Meta está imaginando para o seu futuro - exceto, você sabe, espero que sem a paisagem infernal distópica correspondente.
Para os usuários finais, nada está realmente mudando. O Facebook continuará a ser o Facebook, com todas as coisas boas e ruins que vêm junto com ele. Muito parecido com quando a Alphabet estourou em cena em 2015, a Meta será um nome discutido em toda a indústria e nos relatórios financeiros - já foi anunciado um novo ticker da bolsa MVRS que entrará em vigor em 1º de dezembro. Dito isso, não espere nenhuma mudança significativa no funcionamento do dia-a-dia - ou na controvérsia cada vez maior - da maior rede social do mundo.
Mas, ei, se a promessa de um "conjunto de espaços digitais interconectados" o empolga, certamente parece que essa é a prioridade da Meta do Facebook de agora em diante.