terça-feira, 5 de outubro de 2021

O Android 12 já está entre nós

 O Android 12 está 'ativo' hoje, mas não da maneira que você espera. Lançado para AOSP, mas ainda sem OTA.       

Hoje, o Android 12 foi empurrado para o AOSP - presumivelmente, atingindo o marco "estável" que significa que está basicamente pronto para funcionar. No entanto, há um problema importante: a Google ainda não está lançando a atualização para nós. Embora esteja disponível para desenvolvedores que desejam mexer nele, você não pode realmente fazer o download no seu Pixel. A Google diz que isso acontecerá "nas próximas semanas". No entanto, isso também é uma compensação, já que smartphones de outras empresas podem chegar mais cedo do que você espera.

Esta é uma maneira incomum da Google anunciar um novo lançamento do Android. Normalmente, a atualização será lançada para Pixels por volta ou mesmo antes de chegar ao AOSP, então o desenvolvimento de hoje é confuso ao extremo e, francamente, não significa muito para pessoas que não são desenvolvedores. Os proprietários de Pixel terão que esperar um pouco mais para aproveitar a atualização do Android 12 se não quiserem entrar no Programa Beta.

Se você não usou o Android 12 ou acompanhou nossa cobertura, é uma das maiores atualizações na memória recente, lançando o primeiro grande redesenho visual que tivemos provavelmente desde o Android 5.0 Lollipop e a morte de Holo. Embora algumas das mudanças visuais provavelmente variem para outros fabricantes quando seus smartphones experimentarem o Android 12, a Google lançou algumas grandes mudanças visuais para o Android 12 em Pixels, incluindo o novo Material You e seu sistema de tema dinâmico. Embora outros dispositivos possam desfrutar de um recurso semelhante mais tarde, os pixels que executam o Android 12 podem alterar dinamicamente as cores do sistema para se adaptar ao plano de fundo. Honestamente, é um efeito lindo e parece ótimo com o menu mais recente e menos denso de notificações/configurações rápidas, widgets reprojetados e os aplicativos que a Google atualizou para tirar proveito disso.

O Android 12 é bonito, mas nem todas as mudanças são visuais. Entre os recursos maiores (embora menos atraentes para o mercado) estão os aprimoramentos da privacidade do cliente. Existem novos indicadores para quando o microfone e a câmera estão sendo acessados ​​- semelhante ao recurso do iOS lançado no ano passado, mas a Google está trabalhando nisso há alguns anos. Você também pode alternar o acesso ao microfone e à câmera para desativá-los totalmente, se desejar. Além disso, há um novo balcão único nas configurações de recursos relacionados à privacidade, chamado Painel de Privacidade, que oferece uma visão geral fácil de quais aplicativos estão acessando o quê, destacando com mais facilidade comportamentos potencialmente incompletos. Isso tudo se soma a outras mudanças, como o novo Private Compute Core do Android 12.

No entanto, nem todas as mudanças são para melhor. A nova implementação de captura de tela de rolagem da Google é bastante problemática, embora a empresa literalmente tenha retido o recurso por um ano para evitar fazê-lo de qualquer outra maneira (aparentemente melhor). Se você se acostumou com o menu do dispositivo de casa inteligente acessível a partir do menu liga / desliga, acabou, embora agora você possa acessá-lo a partir de um atalho na tela de bloqueio. Se você gostou de acompanhar a vida útil da bateria em métricas úteis, isso também é difícil de fazer no Android 12 em Pixels. O tempo cumulativo de ativação da tela que antes vivia no menu da bateria acabou; agora você só pode ver as estatísticas da bateria das últimas 24 horas, o que é basicamente inútil (e será uma chave em nossas análises).



x

A Google nos diz que terá mais a compartilhar sobre a atualização do Android 12 de 27 a 28 de outubro em um evento para desenvolvedores, e que a atualização começará a ser lançada para Pixels "nas próximas semanas". Talvez a Google queira realizar a atualização para estrear com o Pixel 6? A Google também diz que outros fabricantes terão novidades para compartilhar em breve e que os dispositivos Samsung, OnePlus, OPPO, Realme, Techno, Vivo e Xiaomi também terão no final deste ano. OnePlus lançou seu programa Android 12 Open Beta hoje, Realme nos diz que planeja lançar em 9 de outubro, e OPPO diz que será lançado em 11 de outubro. 

fonte: Android Police

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google