quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Novidades no Google Maps: Controle de semáforos e o Nest Renew

A mais recente aspiração da Google para salvar o planeta é controlar os semáforos, além do lançamento do Nest Renew para seu termostato inteligente.    

fonte: Android Police

Como tantas grandes empresas hoje em dia, a Google está muito preocupada com o meio ambiente e adora compartilhar conosco todas as etapas que está tomando para ser um bom cidadão corporativo. Isso envolveu esforços como a redução da quantidade de energia baseada em carbono usada para alimentar seus campi e data centers. Hoje, a Google está anunciando seu mais recente progresso nesse sentido, incluindo novos dados ambientais em resposta às pesquisas dos usuários, a introdução do programa Nest Renew, alguns ajustes no Maps e um plano ambicioso que pode um dia ter a Google controlando os semáforos em sua cidade .

Pense nisso: o Maps já tem muitos dados sobre aonde vamos e quando. Se ele pode usar essas informações para otimizar nossas rotas, por que não pode usá-las também para otimizar quando os semáforos mudam? Isso é exatamente o que a Google tem feito em um experimento em Israel, e demonstrou a capacidade de reduzir o consumo de combustível. A seguir, a empresa planeja expandir esse projeto para testes no Rio de Janeiro.

fonte: Android Police

No início deste ano, a Google anunciou um novo modo para Maps que priorizaria rotas ecológicas e que finalmente chegará hoje aos EUA (2022 para a Europa). O sistema considera fatores como declive e congestionamento da estrada e priorizará as rotas que podem demorar um pouco mais para você chegar ao seu destino, mas são muito mais amigáveis ​​ao meio ambiente. O Maps também está obtendo mais informações sobre as ações de bicicletas em mercados ao redor do mundo e planeja introduzir um novo modo de navegação “leve” voltado para o ciclismo nos próximos meses.

Nem toda energia é criada da mesma forma, e o Nest Renew visa conectar os proprietários com as opções mais econômicas e ecológicas disponíveis. Renew Basic é o nível gratuito e, além de fornecer a você um relatório mensal sobre seu impacto ambiental, ele permite que você use ferramentas como o Energy Shift, movendo mais seu consumo para momentos em que fontes de energia mais ecológicas estão disponíveis. Por US $ 10 ao mês, os assinantes podem atualizar para Renew Premium, que fornece acesso a créditos de energia renovável para compensar o consumo de carbono.

fonte: Android Police

Por fim, estamos aprendendo várias maneiras pelas quais a Google vai nos fornecer mais informações sobre produtos e serviços que minimizam nosso impacto ambiental. Viajar vai destacar hotéis sustentáveis ​​e começar a fornecer dados sobre a quantidade de CO2 que seus voos estão gerando, até mesmo adaptando isso para seu assento específico (desculpe, viajantes de primeira classe, mas você são péssimos para o meio ambiente). As finanças facilitarão a identificação e o investimento em empresas sustentáveis, e o Shopping oferecerá dicas sobre eletrodomésticos que consomem muita energia. Um pouco mais adiante, a Pesquisa começará a mostrar muito mais informações sobre carros elétricos, auxiliando nas comparações e até mesmo identificando pontos de carregamento locais.

Nenhum desses esforços por si só vai atrasar o relógio em relação às mudanças climáticas, mas espera-se que cada um deles tenha um pequeno impacto que nos ajude a nos empurrar cada vez mais na direção certa.

fonte: Android Police

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google