Seja gentil, não retroceda: o YouTube acaba com o Rewind, sua série de recapitulações de fim de ano arruinada. Culpa do Will Smith?
fonte: Android Police |
O YouTube Rewind é o evento que as pessoas adoram odiar. Desde 2010, o serviço de vídeo destacou alguns de seus maiores criadores e momentos em uma breve recapitulação. Originalmente uma vitrine simples para os vídeos mais populares do ano, rapidamente evoluiu para, bem, o vídeo mais rejeitado de todos os tempos. Depois de tirar 2020 por razões bastante óbvias, o YouTube decidiu encerrar completamente a série.
Este cancelamento não deve ser uma grande surpresa. O vitríolo em torno do YouTube Rewind de 2018 era inevitável em lugares como o Twitter e, claro, a seção de comentários do vídeo. Para sua entrada em 2019, a série voltou às suas raízes, destacando vídeos de sucesso de criadores independentes, juntamente com vídeos de música e estrelas “emergentes”. Ninguém gostou muito desse esforço, então - talvez inevitavelmente - o YouTube está lavando as mãos em todo o empreendimento (via TubeFilter).
Thank you to all the creators involved in Rewind - we’ll be 👀 for your Rewinds as we refocus our energies on celebrating you and the trends that make YouTube 🔥 with a different and updated kind of experience - stay tuned! → https://t.co/kI69C24eL0
— YouTube Creators (@YouTubeCreators) October 7, 2021
Claro, você ainda poderá encontrar esse tipo de resumo do ano em análise se souber onde procurar. A declaração oficial do YouTube destaca o conteúdo do estilo Rewind feito por fãs de criadores como MrBeast, e está encorajando outros a tentarem - embora não forneça nenhum suporte financeiro, é claro. Isso pode soar como um desafio - "aqui, você faz" - mas o upload de MrBeast em 2020 conseguiu acumular 54 milhões de visualizações com 4,6 milhões de curtidas, então, claramente, ter sucesso neste gênero é totalmente possível.
Se você está se sentindo nostálgico, todos os dez vídeos do YouTube Rewind ainda estão online. Eles são uma caminhada divertida pela estrada da memória, apenas para ver como as prioridades da empresa mudaram ao longo do tempo. Afinal, vale a pena lembrar que Will Smith desempenhou um papel significativo no fiasco de 2018. Ele não é um criador independente.
fonte: Android Police