terça-feira, 5 de julho de 2016

Inteligencia artificial, dominação... Eu quero a NUMBER SIX!!!

Assim como Elon Musk, eu também tenho um certo receio com o impacto com que os robôs e a inteligência artificial possa causar nas nossas vidas. Se bem que ela timidamente já existe...

Joy of Tech - A gathering of robots
Hoje estamos quase ou totalmente escravos de nossos dispositivos móveis, que com seus aplicativos, sejam de assistente pessoal ou qualquer outro,  já automatizam as nossas vidas. Casa inteligentes e carros autônomos são realidade, toda tecnologia feita para o nosso bem estar... Só que não!

Toda essa tecnologia nos deixa preguiçosos. As informações e conhecimento estão a um clique ou toque, armazenadas na internet. Como saber filtrá-las se são verídicas ou não? A frase "Se está na internet, então deve ser verdade" corre solta por aí.

E tudo que mencionei acima tem um dedo da inteligência artificial, e as empresas buscam tornar tais algoritmos cada vez mais independentes para que possam tomar decisões e com vontade própria...#Medo

Cientistas famosos, com Hawking, vêem com uma preocupação no futuro, "Uma inteligência artificial bem sucedida será o maior evento da história humana, infelizmente também poderia ser o último!", e ele também acredita que um dia a inteligência artificial poderá nos superar, "A evolução das máquinas é um caminho sem volta, e que a nós caberia apenas 'alinhar seus interesses com os nossos'. Caso contrário, em 100 anos veremos as máquinas assumindo o controle da situação."

A webcomic acima é engraçada, mas ela pode conter uma verdade dentro de um futuro próximo. Sabendo como a maioria dos seres humanos são e como agem, a dominação é só uma questão de tempo.

Bem, se a inteligência artificial criar máquinas como a Number Six, ok, eu me rendo! Podem me dominar!!!

fonte: All Geek to me


Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google