quarta-feira, 9 de julho de 2014

Copa do Mundo, derrota da seleção e Neymar

Sim... O Brasil perdeu. E sim, eu fui um daqueles otários, babacas ou idiotas que torceram contra o seu próprio país e não me envergonho disso. Odeio todo esse ar de patriotismo que rola no Brasil somente quando é época de Copa do Mundo.

fonte: Imagens engraçadas para Facebook

Eu queria ver todo esse patriotismo exacerbado em outras questões que são mais importantes no país. Dizem que sou paga-pau de americano, mas eles vestem a bandeira a todo momento, ás vezes pode ser piegas ao nosso olhar, mas os norte-americanos por mais hipócritas que possam ser, são nacionalistas.

E o que dizer de nós, brasileiros? Um povo ignorante, que adora levar vantagem em tudo, está pouco se ligando para os problemas que acontecem no país. Os movimentos "populares" do ano passado tiveram um alvo bem específico e foram engendrados por facções políticas duvidosas e muitos caíram como patinhos.

A situação atual da Copa do mundo me lembra em muito aqueles revolucionários que lutam contra o capitalismo imperialista norte-americano mas que nunca largam suas calças jeans, seus tênis, não ficam sem comer no MacDonald's e querem ter a nova versão do iphone assim que é lançado entre outras coisas.

Quem sabe agora o brasileiro acorda (assim espero) para os problemas cruciais do país e comece a enxergar as mentiras políticas que são vastamente propagadas por aí.  Ok, eu sei que isso não vai acontecer, mas vai que...

Derrota da seleção

O que dizer do jogo de ontem? Temos que entender que o nosso futebol já não bota mais medo em ninguém. O Brasil como um todo parou no tempo. Nossos técnicos são retranqueiros, não há mais tática nem mesmo técnica.

Os europeus progrediram, tem que ter conjunto, tem que ter um grupo de jogadores, um time focado no que tem que fazer e não depender apenas de um jogador e de alguma jogada genial dele.

O placar de ontem só não foi maior porque os alemães tiraram um pouco o pé, eles se pouparam para a grande decisão de domingo, e eu pelo menos já acertei 50% dos meus prognósticos mas não sabia que a coisa seria ridiculamente tão fácil!

Sobre Neymar

Antes de tudo, sim, não gosto da pessoa e de tudo que ele representa. Não gosto também dele como jogador de futebol. Um cara que humilha seus adversários em campo. Ele procurou e achou.

Em primeiro lugar, a entrada do jogador colombiano foi criminosa, sendo passível de expulsão e de uma punição bem rigorosa, mas o banana do juiz fez vistas grossas. se o mesmo tivesse antes dado alguns cartões, esse lance talvez não teria ocorrido.

Mas ao mesmo tempo, entendo a atitude do colombiano. O drible é um recurso que o jogador tem para ir em direção ao gol. Mas o drible não pode ser usado para humilhar o companheiro de trabalho. Neymar provocou e recebeu o que não devia.

Fui muito criticado e chamado de retardado e mula por concordar com esse texto do André Forastieri que compartilhei no Facebook. O problema é que as pessoas só vêem o ato final, que repito, foi criminoso, mas não enxergam o contexto geral.

A mídia em cima desse jogador é tremenda. Mas ele não é craque. Infelizmente, qualquer cabeça de bagre que sabe dar uns dribles desconcertantes é chamado de craque pela mídia. A palavra craque foi banalizada. Nós brasileiros somos viúvas dos jogadores do passado, assim como de pilotos de formula 1, e parece que precisamos preencher tais vagas, só que miramos na maioria das vezes em pessoas medíocres.

O Neymar é jovem, e quem sabe um dia, ele aprenda a ser um profissional correto ao qual possamos ter orgulho. Mas tem que mudar em muito a sua mentalidade e sua atitude em campo como jogador.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google